
Funcionária de limpeza do Hospital de Guimarães sem papas na língua
Funcionárias de limpeza dos hospitais de Guimarães e Gaia estão em greve esta terça-feira, exigindo melhores condições laborais. O STAD acusa a empresa Sá Limpa de incumprimentos como a falta de entrega de recibos de vencimento, não pagamento de horas sindicais e recusa de tempo livre para assistência a filhos.
As tentativas de negociação desde novembro de 2024 não tiveram sucesso, levando à paralisação, que decorre das 00h às 24h.
O sindicato alerta para impactos na higiene hospitalar, com possíveis riscos para doentes, trabalhadores e visitantes.
Durante uma reportagem em direto, uma das funcionárias de limpeza do Hospital de Guimarães criticou a situação, afirmando o estado atual sem papas na língua.
@pzermatt Com licença, tá tudo cheio de M… #lisboa #portugal #portugal🇵🇹 #cnn #tv #hospital ♬ som original – Bernardo Zermatt