
Gesto de solidariedade de Tiago Djaló com sem-abrigo tornou-se viral nas redes sociais
Um gesto de solidariedade de Tiago Djaló, defesa-central do FC Porto, tornou-se viral e emocionou muitos adeptos nas redes sociais.
O momento foi testemunhado e partilhado por Pedro Barros no Facebook, que descreveu a atitude do jogador ao ajudar um sem-abrigo. Segundo o relato, Djaló não hesitou em levar o homem para dentro de uma loja, onde lhe ofereceu um saco com alimentos. Mas a sua generosidade não ficou por aí. Ao perceber que o número de calçado do sem-abrigo era semelhante ao seu, retirou as próprias sapatilhas e entregou-as.
Ainda sensibilizado com a situação, o jogador dirigiu-se ao carro, pegou num fato de treino e ofereceu também roupa quente ao homem.
O gesto acabou por se tornar viral nas redes sociais e foi confirmado por mais pessoas.

O relato de Pedro Barros:
“Vou partilhar algo que vivi hoje convosco e que me deixou muito enternecido.
O senhor da foto é sem-abrigo e estava a pedir num dos seus locais habituais. Chega um carro daqueles deslumbrantes, típicos de jogadores de futebol. O senhor sai do carro, cruza-se com o sem-abrigo e entram os dois na loja. Ofereceu-lhe um saco de compras com alimentos e saíram porta fora.
O dono do carro pergunta-lhe qual o número que calçava, ao que o sem-abrigo responde 43 ou 44. Dito isto, o senhor descalça-se, tira umas sapatilhas caras dos pés e entrega-as ao sem-abrigo. De seguida, dirige-se descalço ao seu carro, tira um fato de treino XPTO e volta ao encontro do sem-abrigo, entregando-lhe a roupa.
Fiquei pasmado com tal ato. Esse senhor era Tiago Djaló, defesa-central do meu clube, o FCP. Que atitude tão digna que os meus olhos registaram. Mesmo tendo muito dinheiro, não teve vergonha de ficar descalço na rua, oferecendo o seu próprio calçado.
Uma atitude nobre que poucos conseguem ter nos dias de hoje.
OBRIGADO, TIAGO DJALÓ!”