Tenista Jakub Mensik foi obrigado a fazer controlo antidoping a meio de um jogo

Um episódio invulgar marcou o segundo dia das NextGen Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas sub-20 do ano, na Arábia Saudita. Jakub Mensik, jovem tenista checo de 19 anos, foi inesperadamente convocado para um controlo antidoping a meio do jogo contra o francês Arthur Fils.

O incidente ocorreu no final do segundo set, quando Mensik, que já enfrentou o português Nuno Borges no US Open deste ano, recebeu permissão do árbitro para ir ao balneário. Durante esse percurso, foi abordado para realizar o teste antidoping.

O atraso no regresso ao court foi evidente e Mensik, visivelmente desconfortável, justificou a situação ao árbitro antes de perder o terceiro set e o encontro para Arthur Fils, com parciais de 4-2, 4-3 e 4-2.

Este caso ocorre num momento em que o ténis tem estado sob escrutínio devido a polémicas recentes envolvendo substâncias proibidas, com nomes de destaque como Jannik Sinner, atual número 1 do ranking masculino, e Iga Swiatek, número 2 no feminino, associados a testes positivos, aumentando a atenção sobre os controlos na modalidade.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS