Aleix Espargaró abandona MotoGP para cumprir o sonho de ser ciclista profissional aos 35 anos

Aleix Espargaró, até há pouco tempo piloto de MotoGP, protagonizou uma mudança surpreendente ao deixar o motociclismo para seguir o seu sonho de ser ciclista profissional. Aos 35 anos, o catalão assinou pela Lidl-Trek, uma equipa do WorldTour, embora tenha de começar no plantel de desenvolvimento, uma vez que a equipa já tem o número máximo de corredores.

Espargaró, que competiu até recentemente na MotoGP pela Aprilia, fará a sua estreia em competições de gravel, depois de algumas experiências em BTT, como a famosa Cape Epic na África do Sul. A sua primeira grande prova na estrada poderá ser a Volta a Burgos, em agosto de 2024.

Com amigos como Carlos Verona e Juan Pedro López na equipa, Espargaró já tem treinado com eles e também continuará ligado ao MotoGP como piloto de testes da Honda. O catalão, que esteve 15 anos no motociclismo, já havia tentado uma carreira no ciclismo, mas a sua passagem pela Movistar foi adiada pela Aprilia. Agora, está pronto para fazer a transição para o mundo do ciclismo, orientado pelo ex-ciclista Markel Irizar.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS