4 “anjos da guarda” mudaram a vida de homem que dormia no carro na Maia
Vítor Cântara, de 64 anos, viveu um mês no interior do seu carro, estacionado nas traseiras de um centro comercial na Maia, até que a sua história foi divulgada num vídeo gravado por um grupo de 4 jovens que acabou por mudar a sua vida.
“Não tenho palavras. Nunca pensei que gravar aquele vídeo me ia ajudar tanto. Foram quatro anjos da guarda que me tiraram da rua”, desabafou Vítor, emocionado.
Sofrendo de epilepsia, Vítor enfrenta crises frequentes que já o levaram ao hospital. Sobre a sua situação atual, afirmou: “Portei-me muito mal e esta pode ser a paga. O certo é que tive muito e hoje estou sem nada. Estou doente e por mês vivo com 237 euros”.
Apesar das dificuldades, foi apenas após a publicação do vídeo que a Câmara Municipal e a Segurança Social arranjou um quarto.
Joana Santos, uma das jovens responsáveis pela iniciativa, explicou: “Não consegui ficar indiferente ao que me contou. Estou feliz por estar a ajudar”. A gravação do vídeo, além de dar visibilidade à situação de Vítor, destacou o poder da solidariedade em transformar vidas.