Buba Espinho homenageia o Cante Alentejano de forma emocionante
Buba Espinho celebrou os 10 anos do reconhecimento do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO com uma homenagem emocionante intitulada “É tão grande o Alentejo”.
O Cante Alentejano, expressão genuína da alma e da vida no Alentejo, reflete as histórias, tradições e emoções de quem vive na terra. A canção, que reúne uma série de artistas e grupos dedicados ao Cante, foi gravada na Pousada de São Francisco, em Beja, com realização de Miguel Cristovinho e Patrícia Santos.
Para Buba Espinho, esta música é a “mais pura e genuína homenagem” ao Alentejo e aos grupos corais que mantêm viva esta tradição.
A gravação contou com a colaboração de vários artistas e grupos, como os Bandidos do Cante, Bruno Chaveiro, Cantadeiras de Essência Alentejana, Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa, Os Ganhões de Castro Verde, Os Vindimadores da Vidigueira, entre muitos outros nomes que ajudam a perpetuar a riqueza e a singularidade do Cante Alentejano.
Nas redes sociais o artista agradeceu aos fãs e anunciou que este momento especial será celebrado ao vivo no Coliseu no dia 18 de janeiro.