Ex-piloto de Moto2 e modelo anda descalço pelo mundo numa jornada espiritual

Axel Pons, ex-piloto de Moto2 e modelo, transformou radicalmente a sua vida para viver descalço e em harmonia com a natureza, em busca de uma conexão espiritual mais profunda.

Após uma carreira de sucesso no motociclismo, participando nas categorias de 125cc, 250cc e Moto2, e de um período como modelo profissional, o filho de Sito Pons, lenda do motociclismo, decidiu abandonar a vida urbana. Formado em Gestão de Empresas, Axel trocou a velocidade e o glamour por uma existência simples numa ilha asiática, longe do stress da modernidade.

Axel percorre o mundo descalço, explorando novos territórios e vivendo com calma. Em 15 meses, caminhou de Espanha até ao Paquistão, atravessando 10 países. Apesar de ter planeado continuar pela Índia e China, enfrentou dificuldades com vistos.

O espanhol explicou que a sua jornada é mais do que uma aventura: “O objetivo é sentir o mundo com os pés na terra e completar a união com Alá ou Deus”, afirma. Para Axel, o ato de caminhar descalço é uma forma de oração e apreciação das pequenas coisas da vida.

Aos 33 anos, Axel Pons redefiniu o significado de liberdade e espiritualidade, escolhendo uma vida de simplicidade e conexão com o mundo à sua volta.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS