Jorge Jesus deu aula de história e declarou o seu amor a Portugal na gala Quinas de Ouro

O treinador Jorge Jesus foi distinguido na gala Quinas de Ouro, em reconhecimento pela sua impressionante série de 34 vitórias consecutivas ao serviço do Al Hilal, um recorde no futebol mundial.

Visivelmente emocionado, Jesus destacou o valor deste prémio, mencionando as figuras que marcaram a sua carreira, tanto como treinador como jogador. “É um dia especial para mim, não só pelo prémio, mas por ver pessoas que fizeram parte da minha evolução”, afirmou, referindo-se a antigos jogadores e presidentes com quem trabalhou.

O treinador português enalteceu o impacto dos profissionais lusos no futebol mundial: “Esta indústria do futebol, que nós portugueses levamos para o Mundo fora, com jogadores, treinadores e não só, tem feito de Portugal, um país tão pequeno, um grande exportador de talento e inteligência”.

A concluir, Jorge Jesus expressou o seu orgulho pela história e símbolos de Portugal: “Estas cinco quinas representam muito da nossa história. São um símbolo das cinco batalhas de Ourique, após as quais D. Afonso Henriques foi aclamado primeiro rei de Portugal. Tenho orgulho de ser português e de tudo o que esta nação representa”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS