Adepto espanhol do Benfica relata como a camisola dos encarnados o ajudou na depressão DANA

Toni Gutiérrez, um espanhol de 29 anos e adepto do Valência, nunca imaginou que um dia o seu coração bateria mais forte por outro clube. Tudo mudou numa noite chuvosa de dezembro, em 2010, quando viajou até Lisboa para ver o Benfica jogar. Naquela noite, o clube encarnado perdeu, mas Toni saiu do estádio com um sentimento completamente inesperado: estava rendido ao Benfica. Era amor à primeira vista.

Recentemente, após a passagem da depressão DANA, Toni e os seus pais foram severamente afetados pelas inundações na região de Valência, sofrendo danos graves na sua casa. Porém, no meio da adversidade, surgiu um inesperado gesto de solidariedade, motivado pela camisola do Benfica que Toni usava enquanto ajudava a limpar os destroços.

Num relato emocionado ao canal BTV, Toni explicou que, ao ver a camisola encarnada, um português benfiquista que estava na zona para ajudar na limpeza imediatamente se ofereceu para apoiar Toni e a sua família.

Este gesto de entreajuda e amizade, impulsionado pela paixão pelo Benfica, deixou Toni ainda mais ligado ao clube, agora também por razões de afeto e solidariedade.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS