Jovem estudante encontrou escorpião chinês dentro de encomenda da Shein
Sofia Alonso-Mossinger, uma estudante de engenharia eletrónica da Universidade de Bristol, teve uma surpresa arrepiante ao encontrar um escorpião vivo dentro de uma encomenda da Shein.
O incidente, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, ocorreu quando Sofia recebeu um par de botas e, ao abrir o pacote, deparou-se com o perigoso animal.
“Parecia um pesadelo. Não tenho problemas com aranhas, mas ver um escorpião no meu quarto foi assustador”, disse Sofia à BBC. Após o choque inicial, ela e as suas colegas de casa conseguiram capturar o escorpião, colocando-o num tupperware até que um especialista chegasse para o remover.
O escorpião foi identificado como Olivierus martensii, conhecido como escorpião chinês. Segundo Chris Newman, do Centro Nacional de Bem-Estar de Répteis (NCRW), a picada deste animal pode ser “medicamente significativa”, embora não seja geralmente fatal para adultos saudáveis. “É alarmante que seja o segundo caso deste tipo em menos de um mês”, acrescentou.
A Shein já entrou em contacto com a estudante e anunciou a abertura de uma investigação interna para apurar como o escorpião acabou na encomenda.