Homem que desapareceu após fugir com os filhos em 2021 foi filmado numa floresta
Tom Phillips, um neozelandês que estava desaparecido desde dezembro de 2021, foi visto recentemente numa floresta, acompanhado pelos seus três filhos, após três anos sem qualquer sinal deles.
O pai e as crianças, com idades entre os 8 e os 11 anos, foram filmados por dois caçadores na costa oeste da ilha Norte da Nova Zelândia, segundo avançou o canal TVNZ.
As imagens registadas mostram Tom e os filhos vestidos com roupas camufladas e equipados com mochilas, sugerindo que estavam preparados para viver na natureza. Após este encontro inesperado, os caçadores informaram imediatamente a polícia, o que levou a uma operação de busca com helicópteros e patrulhas pela área, mas até ao momento sem sucesso.
O desaparecimento de Tom Phillips e dos filhos aconteceu após uma discussão com a mãe das crianças, e desde então, as autoridades tinham poucas pistas sobre o seu paradeiro. Ao longo dos últimos anos, Tom foi alegadamente visto em diversas ocasiões, incluindo em 2022 num supermercado, onde terá roubado um carro.
Mais recentemente, em novembro de 2023, ele e um dos filhos foram acusados de roubar uma loja e levar uma bicicleta. Tom é também procurado por suspeita de envolvimento num assalto a um banco.
Apesar das preocupações iniciais, a mãe das crianças expressou alívio ao saber que os filhos estão vivos, mas a situação continua delicada, uma vez que Tom Phillips não tem a custódia legal das crianças.
As autoridades continuam a procurá-lo e apelam a quem esteja a ajudá-lo que faça o correto e informe a polícia sobre o seu paradeiro.