Iniesta despede-se do futebol e toca o coração dos adeptos com vídeo emotivo

Aos 40 anos, Andrés Iniesta decidiu, oficialmente, colocar um ponto final na sua carreira como jogador profissional. A despedida foi anunciada esta segunda-feira, num vídeo emocionante partilhado nas redes sociais. O médio espanhol, que encantou o mundo do futebol com a sua qualidade técnica e visão de jogo, termina assim um percurso que o consagrou como uma lenda do desporto.

No vídeo, que serve também de anúncio para um documentário intitulado “O jogo continua”, são vários os treinadores que fizeram parte da carreira de Iniesta a prestar-lhe homenagem. Nomes como Luis Enrique, Pep Guardiola, Vicente del Bosque e Louis van Gaal destacam-se como algumas das figuras que ajudaram a moldar o seu brilhante percurso nos relvados. O documentário será lançado já esta terça-feira e promete uma retrospectiva aprofundada da carreira de Iniesta, passando pelas conquistas no Barcelona e na seleção espanhola.

Iniesta, que deu os primeiros passos no futebol profissional no Barcelona, deixou um legado inigualável no clube catalão e na seleção de Espanha, onde conquistou títulos como a Liga dos Campeões, o Mundial de 2010 e o Europeu de 2008 e 2012. Após uma passagem pelo Vissel Kobe no Japão e, mais recentemente, pelo Emirates Club dos Emirados Árabes Unidos, o jogador decidiu que é tempo de pendurar as botas, mas o seu impacto no futebol ficará para sempre gravado na memória dos adeptos.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS