Influência de Neemias Queta faz Boston Celtics lançar canais de comunicação em português

Os Boston Celtics anunciaram o lançamento de canais de comunicação em português, reforçando a ligação com os fãs lusófonos, especialmente com a crescente atenção ao basquetebol em Portugal. Neemias Queta, o primeiro português a jogar na NBA, regressou recentemente a Boston, depois de umas férias em Portugal, para integrar os trabalhos da nova temporada. Durante o dia aberto da equipa, na passada terça-feira, o poste luso partilhou com os jornalistas como o tempo passado em casa foi crucial para recarregar energias.

“Foi bom voltar a casa. Tive um bom verão, deu para descansar, ir à praia, recarregar baterias, e agora vamos lá outra vez! Fui muito divertido. Recebi muito amor das pessoas, que estão cada vez mais interessadas em basquetebol”, afirmou Neemias, sublinhando o impacto do apoio dos fãs portugueses.

O jogador revelou ainda que esteve muito perto de trazer para Portugal o troféu Larry O’Brien, destinado aos campeões da NBA, mas que por um imprevisto isso acabou por não acontecer: “Ainda tentei levá-lo à última hora. Havia um pedido para isso, mas atrasei-me e ele já tinha desaparecido e estava noutro local qualquer. Mas levo o próximo”, disse em tom de brincadeira.

Quanto à sua mentalidade em campo, Neemias destacou a importância de estar sempre preparado, independentemente do tempo de jogo que lhe seja dado. “A minha mentalidade é ir para dentro do campo e ajudar a equipa, quer jogue dois, ou 40 minutos. No fundo, tenho de estar preparado para o que quer que aconteça”, frisou.

O atleta português partilhou ainda como a sua evolução passa por uma análise constante ao seu próprio desempenho: “Vejo muitos vídeos meus para perceber aquilo que poderia ter feito melhor e os pontos a melhorar. Analiso detalhes para perceber onde posso evoluir, seja nas trocas defensivas, ou no ataque.”

Neemias promete continuar a trabalhar para surpreender e ajudar os Celtics nesta nova época da NBA, e agora com uma comunicação mais próxima dos fãs portugueses.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS