Guarda-redes lesiona-se, cai no chão e avançado aproveita para marcar golo

A vitória da Bolívia sobre o Chile, na passada terça-feira, nas eliminatórias para o Mundial, ficou marcada por um golo do chileno Eduardo Vargas que foi muito contestado.

O avançado do Atlético-MG marcou enquanto o guarda-redes adversário estava caído no relvado. O lance aconteceu aos 38 minutos da primeira parte, quando Carlos Lampe, fora da área, recebeu um passe atrasado. Ele estava à vontade e controlava a situação até cair no chão, pedindo de imediato assistência médica.

Vargas já tinha começado a correr para pressionar o guarda-redes e aproveitou a situação. Roubou a bola e correu sozinho até perto da linha de golo, onde marcou o golo do empate.

A decisão do chileno de não interromper o lance para permitir assistência médica ao guarda-redes gerou fortes protestos por parte da equipa boliviana.

Lampe acabou por ser substituído pouco antes do intervalo. Apesar do lance polémico, a Bolívia venceu o Chile por 2-1, em Santiago. Esta foi a primeira vitória boliviana fora de casa nas eliminatórias para o Mundial desde 1993.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS