Ex-militar de guerra bate recorde do Guinness com 99,98% do corpo tatuado
Esperance Fuerzina, uma ex-militar norte-americana, entrou para o Livro de Recordes do Guinness como a mulher com mais tatuagens no mundo, com 99,98% do corpo coberto por tinta. Aos 36 anos, Fuerzina, que fez a sua primeira tatuagem aos 21 anos, foi também reconhecida como a mulher com mais modificações corporais e a pessoa viva com o maior número de tatuagens.
Fuerzina expressou a sua gratidão e entusiasmo por ter alcançado esse marco, afirmando que ainda não terminou a sua jornada com as modificações corporais. Nenhuma parte do seu corpo ficou de fora: desde as pálpebras, globo ocular, gengivas e até a língua, tudo foi tatuado. Além das tatuagens, ela também passou por 89 modificações corporais, incluindo a divisão da língua e cinco implantes faciais, além de vários piercings nas orelhas, mamilos, lábios e gengivas.
Fuerzina vê a arte corporal como uma coleção de memórias que a acompanham onde quer que vá. Tendo levado uma vida nômade, Fuerzina considera as suas tatuagens como uma maneira de carregar a sua arte e história pessoal consigo, mesmo sem espaço extra na bagagem. “A vida é uma evolução”, disse ela, refletindo sobre como as suas escolhas a levaram a esse ponto.