Fugitivo é detido após se rir da Justiça num direto na Internet

O Corpo Nacional de Polícia de Espanha deteve um homem em Valência na passada terça-feira, após este ter transmitido em direto nas suas redes sociais, gabando-se de ser foragido à justiça. O indivíduo, de 28 anos, tinha cinco processos judiciais em andamento, incluindo dois que exigiam a sua entrada imediata na prisão.

Durante a transmissão em direto, o homem vangloriou-se de que deveria apresentar-se num estabelecimento prisional naquela tarde, mas afirmou que não tinha intenção de fazê-lo. Quando questionado por um utilizador se iria para a prisão, respondeu de forma despreocupada: “Acho que não, e ainda menos com este calor”. Ele também desafiou as autoridades, dizendo: “Eles que me procurem, é para isso que pagam à polícia. Deixem-nos trabalhar e deixem-nos procurar-me”, enquanto estava sentado num banco de jardim em plena via pública.

Os agentes da polícia, que estavam em serviço de prevenção, localizaram o homem e tentaram prendê-lo. Ele, envolvido em crimes de roubo com violência, condução imprudente, roubo com força, violação da pena e agressão a um agente da polícia, tentou fugir quando viu os agentes, mas foi rapidamente capturado. Durante a detenção, o homem resistiu e feriu um dos polícias. Além disso, várias pessoas residentes na área tentaram interferir na detenção, mas sem sucesso.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS