“Selfie da Paz”… atletas da Coreia do Norte e da Coreia do Sul tiram selfie em conjunto

Uma selfie tirada por atletas da Coreia do Norte e da Coreia do Sul após a cerimónia de entrega de medalhas na prova de pares mistos de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris tornou-se viral na Coreia do Sul, sendo celebrada como um exemplo raro de unidade entre as duas nações.

Após receberem as medalhas, o atleta sul-coreano Lim Jong-hoon, que ganhou o bronze ao lado de Shin Yu-bin, capturou uma foto ao lado dos norte-coreanos Ri Jong Sik e Kim Kum Yong, que ficaram com a prata, e dos chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha, que conquistaram o ouro.

“Felicitei-os pela medalha de prata”, revelou Lim à imprensa coreana após a cerimónia. Os meios de comunicação sul-coreanos destacaram esse momento, observando ainda que a foto foi tirada com um telemóvel Samsung, produto sul-coreano. “Uma selfie com as bandeiras das duas Coreias e um telemóvel Samsung”, escreveu o jornal JongAng Ilbo.

Esta foi a primeira vez que a Coreia do Norte subiu a um pódio olímpico desde 2016, já que não enviaram atletas para os Jogos de Tóquio devido à pandemia.

Em contexto, a Coreia do Norte declarou o Sul como seu maior inimigo no início do ano, e as tensões entre os dois países atingiram um dos níveis mais altos em anos.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS