Jaan Roose desafia as alturas e caminha mais de 3 km a 265 metros do solo

Jaan Roose, tricampeão mundial de slackline, tentou quebrar o recorde de maior distância percorrida numa linha de nylon suspensa no ar na passada quarta-feira, 10 de julho. O objetivo do atleta estónio, de 32 anos, era atravessar os 3.646 metros do Estreito de Messina, que separa a ilha da Sicília do continente italiano.

Apesar de estar perto de completar os 3.600 metros do percurso, Roose caiu nos últimos 80 metros da prova. No entanto, superou o recorde mundial anterior de 2.710 metros, percorrendo quase 3.600 metros numa fita com apenas 1,9 centímetros de largura, a 265 metros de altura. A travessia durou duas horas e 57 minutos, com Roose a enfrentar ventos de mais de 38 km/h e temperaturas até 28 graus.

Durante a travessia do Estreito de Messina, Jaan Roose conseguiu estabelecer um novo recorde mundial. Ele caminhou uma distância equivalente a 30 campos de futebol. Apesar da queda quase no final, Roose tornou-se o primeiro a tentar atravessar este estreito e alcançou um feito notável. “Foi uma caminhada longa e cheia de surpresas, com algumas dificuldades pelo caminho,” disse Roose à EuroNews. “Estou muito feliz, um pouco cansado e desgastado, mas fiz história!”

Roose, que começou a praticar slackline aos 18 anos, já estabeleceu vários recordes mundiais, incluindo ser o primeiro e único atleta a realizar um duplo mortal para trás em slackline. Além disso, ele também percorreu o slackline de construção única mais longo do mundo, no Catar.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS