“Tenham uma boooaa noite”: Djokovic enfrentou os críticos e pediu respeito em Wimbledon

A vitória de Novak Djokovic nos oitavos de final do torneio de Wimbledon sobre Holger Rune ficou marcada por um discurso polémico do sérvio após o jogo. Djokovic criticou os adeptos que o apuparam durante a partida, não poupando nas palavras ao expressar o seu desagrado.

No final do encontro, Djokovic dirigiu-se ao público com um tom sarcástico: “Para todas as pessoas que escolheram desrespeitar-me, tenham uma boooooa noite. Booooa noite”. A declaração gerou um misto de reações entre os presentes.

O speaker do evento tentou acalmar os ânimos, sugerindo que os adeptos estavam apenas a apoiar Rune, mas Djokovic não concordou. “Foram [desrespeitosos], foram. Não o vou aceitar. Sei que estavam a torcer pelo Rune, mas também era uma desculpa para me apuparem”, afirmou o sérvio.

Djokovic continuou, explicando que a sua experiência no circuito preparou-o para situações como esta: “Estou no circuito há mais de 20 anos, por isso acreditem, eu conheço todos os truques, sei como tudo funciona. Acontece. Foco-me nas pessoas que respeitam, que pagam o bilhete para verem o jogo e que adoram ténis. E que apreciam os jogadores e o seu esforço”.

Para finalizar, Djokovic mostrou a sua resiliência perante a hostilidade: “Acreditem, já estive em ambientes muito mais hostis. Não me conseguem afetar”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS