Sonho adiado pela II Guerra Mundial leva mulher a concluir curso universitário aos… 105 anos
Virginia Hislop inscreveu-se em 1936 numa pós-graduação em Educação na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, mas teve que interromper os estudos devido à eclosão da II Guerra Mundial. Mais de 80 anos depois, com 105 anos, ela finalmente conseguiu completar o curso.
Durante a cerimónia de formatura, Hislop, emocionada, disse: “Meu Deus, esperei muito tempo por isto.” Ela foi aplaudida de pé pelos filhos, netos, bisnetos e pela turma de formandos de 2024.
Hislop iniciou a sua licenciatura na Universidade de Stanford em 1936 e concluiu com sucesso alguns anos depois. Posteriormente, matriculou-se numa pós-graduação com a intenção de dar aulas. No entanto, os seus planos foram interrompidos quando a II Guerra Mundial começou. Em 1941, ela suspendeu os estudos para acompanhar o noivo, George, que foi convocado para servir na guerra. Mudou-se para Washington e dedicou-se à família.
Após a guerra, o casal mudou-se para Yakima, Washington, onde criaram os dois filhos. Décadas mais tarde, o genro de Hislop descobriu que a tese, que ela não conseguiu concluir, já não era necessária para obter a pós-graduação.
Hislop expressou que, ocasionalmente, lamentava não ter completado o mestrado, especialmente considerando que foi diretora de uma faculdade por muitos anos sem o grau avançado que outros colegas possuíam.