Família “Okupas” invadiu uma vivenda de 670 mil euros em Menorca
Uma família de “Okupas” – grupo familiar que ocupa ilegalmente uma propriedade – tomou posse de uma vivenda de luxo avaliada em cerca de 670 mil euros em Menorca, nas ilhas Baleares, em Espanha, gerando um grande debate nas redes sociais.
A líder da família, que ganhou o apelido de “Okupa Premium” na Internet, partilhou um vídeo onde mostra a nova casa e afirma que a “merece”.
No vídeo a mulher faz um tour pela casa, destacando as suas características: “Tenho três casas de banho, quatro quartos, uma piscina, vista para o mar, tapetes e tudo. Estou a estreá-la porque mereço”.
A mulher, que tem cinco filhos, está desempregada e vive de um subsídio mensal de 1500 euros. De acordo com a imprensa espanhola, ela conseguiu entrar na propriedade depois de pagar a um “homem marroquino” para obter as chaves.
A publicação provocou uma onda de críticas nas redes sociais. Muitos condenaram a invasão ilegal e manifestaram indignação com o sistema de subsídios.
A ocupação foi denunciada à Guardia Civil e à polícia local, conforme reportado pelo El Mundo.
🏡Una #okupa se jacta en RRSS de invadir ilegalmente un chalé de lujo en #Menorca junto a su familia.
— Antonio🇪🇸 (@AntonioGuillenH) May 22, 2024
📱Muestra un 'tour' del interior: "Lo estreno porque me lo merezco".
🌊 La vivienda cuenta con cuatro habitaciones, tres cuartos de baño, piscina y con vistas al mar «a… pic.twitter.com/ftgsy3fBcJ