Galatasaray marcou aos 49 segundos e jogadores do Fenerbahçe abandonaram o relvado

A Supertaça turca entre Galatasaray e Fenerbahçe tornou-se palco de uma grande polémica no passado domingo, quando o Fenerbahçe abandonou o jogo em protesto contra a federação turca, após ter apresentado em campo a sua equipa de juniores.

Logo no primeiro minuto o Galatasaray marcou um golo e os jogadores do Fenerbahçe deixaram o relvado, dando por terminado o jogo e concedendo o troféu ao Galatasaray.

O protesto do Fenerbahçe está relacionado com o descontentamento com a federação, alegando que esta não aceita os seus pedidos de adiamento de jogos, apesar de ser o único clube do país presente nas competições europeias.

O Fenerbahçe vai jogar contra o Olympiakos na próxima quinta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga Conferência, e deu prioridade a esta competição internacional.

O clube também está revoltado com o incidente em Trabzon, onde ocorreu uma grande confusão entre adeptos e jogadores, e com a recusa da federação em ter um árbitro estrangeiro na Supertaça, que deveria ter sido realizada em dezembro, na Arábia Saudita.

O treinador-adjunto do Fenerbahçe afirmou antes do jogo que a situação não pode continuar assim, enquanto o treinador do Galatasaray reiterou a importância da Supertaça para o clube.

Apesar de ter começado o jogo e de ter havido um golo do Galatasaray, a final foi abruptamente encerrada devido ao protesto. O presidente do Fenerbahçe afirmou que este é apenas o primeiro passo de muitos que o clube vai tomar para tentar fazer um “reset” ao futebol turco.

O Galatasaray, indiferente aos protestos do rival, celebrou mais uma conquista para o seu palmarés.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS