Vingegaard, Roglic e Evenepoel abandonam Volta ao País Basco após queda impressionante
Uma queda impressionante interrompeu esta tarde a Volta ao País Basco em bicicleta, obrigando os três principais favoritos à vitória a abandonar a prova. Jonas Vingegaard, Primoz Roglic e Remco Evenepoel foram afetados, com Vingegaard, bicampeão da Volta a França, a ser retirado do local de maca e com um colar cervical.
Roglic conseguiu levantar-se, apesar das lesões, mas o estado de saúde de Vingegaard foi motivo de grande preocupação, já que ficou imobilizado no chão por vários minutos após a queda.
Evenepoel e Roglic foram levados para o hospital. As primeiras informações indicam que Evenepoel sofreu uma fratura na clavícula. Todos os três ciclistas, juntamente com o australiano Jay Vine, também envolvido no acidente, foram obrigados a abandonar a prova.
Em resposta ao acidente, a organização decidiu que a etapa seria disputada apenas pelos ciclistas que estavam na fuga, já que o pelotão optou por não continuar a corrida.
💥 𝐂𝐚𝐢́𝐝𝐚 𝐦𝐮́𝐥𝐭𝐢𝐩𝐥𝐞 con muchos implicados en la @ehitzulia
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) April 4, 2024
🚨 Vingegaard, Evenepoel y Roglic, con gestos de bastante dolor entre los afectados#itzulia2024 pic.twitter.com/pVjlaglVd9
🚨 CAÍDA EN EL PELOTÓN🚨
— Itzulia Basque Country (@ehitzulia) April 4, 2024
Entre los caídos, Primoz Roglic, Remco Evenepoel, Quinten Hermans y Jonas Vingegaard
🏆 @bancosabadell
🔴 MORE INFO ⬇️
🔗 https://t.co/JABIxm2MWO #Itzulia2024 pic.twitter.com/YnprHUo5Nr