“Tinha a língua para trás”: Árbitro salvou jogador do Mainz em pleno relvado
Num momento assustador durante o jogo entre Bayern e Mainz, o árbitro Patrick Ittich emergiu como o grande herói. Josuha Guilavogui, jogador do Mainz, ficou incapacitado de respirar após um choque na cabeça com o joelho do colega de equipa Anthony Caci, quando o marcador ainda indicava 2-1 a favor do Bayern.
“Quando alguém está assim, é preciso agir rapidamente. Já vivi muitas situações como esta. A língua estava para trás. Tive que a reposicionar para permitir a respiração. O Nadiem Amiri [jogador do Mainz] abraçou-me imediatamente porque percebeu a gravidade da situação”, revelou o árbitro à imprensa alemã após o jogo.
O jogador, de 33 anos, foi substituído por Adimilson Fernandes e conseguiu sair do campo pelos seus próprios meios. “Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajuda rápida de Patrick Ittrich, aos meus companheiros de equipa e aos médicos do Mainz”, agradeceu Guilavogui mais tarde nas redes sociais.
QUICK RESPOND ⚡️
— MEDIOCLUB (@medioclubID) March 10, 2024
Wasit Patrick Ittrich harus melakukan pertolongan pertama saat gelandang Mainz, Josuha Guilavogui kehilangan kesadaran dan tampak lidahnya tertelan.
Guilavogui sebelumnya bertabrakan dengan rekannya, Anthony Caci di bagian kepala.pic.twitter.com/Fczx9wrvuM