12/11/2018

Um jovem gravou este vídeo com o intuito de saber se haveria alguém que o pudesse ajudar a resolver um pequeno problema que detetou, assim que decidiu jogar PlayStation num televisor que esteve parado dois meses. Quando o rapaz ligou a TV, detetou que estavam várias formigas dentro do ecrã... os pequenos insetos conseguiram entrar entre a luz de fundo e o vidro frontal! 😄

09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

07/11/2018

Assiste à forma como foi encontrado este brasileiro que, apenas com cachaça, conseguiu anular a Lei de Newton e deitar por terra a teoria da gravidade... e tudo isto, apenas com cachaça. 😁

05/11/2018

Um ano e meio depois de ter iniciado as obras, o Surf Lakes fez os primeiros testes em Yeppoon, Queensland, na Austrália. O lago ainda está em fase final de testes e precisa de alguns ajustes, segundo os engenheiros responsáveis.

Construído numa propriedade particular, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um a pegar 10 ondas por hora.

29/10/2018

Todos se riam desta mulher, depois de a verem a aventurar-se numa rua completamente inundada em Adler, na Rússia, com o seu pequeno carro. Mas para surpresa de todos, a mulher não só atravessou a estrada inundada, como mostrou que o seu veículo é muito mais do que aquilo que aparenta... é um dois em um, carro e submarino num só.

Percebe tudo no vídeo!

26/10/2018

David Prince estava a passear com o seu filho num parque quando encontraram um esquilo em pânico e decidiram investigar. Ao aproximarem-se viram que se tratava de uma situação bastante bizarra e ao mesmo tempo... dolorosa. O pobre animal encontrava-se com os testículos presos numa cerca.

Dá para imaginar a aflição que é estar naquela situação? 😯

24/10/2018

O Tesla Model S está na vanguarda da tecnologia, mas nem isso impede que os criminosos estejam um passo à frente. Foi isso que percebeu o dono de uma dessas máquinas, quando viu o seu carro ser roubado por dois ladrões que usaram apenas um smartphone e um tablet.

Com o tablet conseguiram receber sinal da chave do veículo e reencaminhar para o smartphone que estava encostado à porta do veículo. Depois, desativaram o acesso remoto ao carro, tornando-o impossível de localizar. Existe um "pin" para conseguir iniciar a condução, mas este condutor não o tinha ativado.