14/11/2018

Já não é novidade que a Polícia do Dubai é a mais futurista do mundo, parecendo inspirar-se em filmes como Robocop ou Relatório Minoritário cada vez que é preciso adquirir novos equipamentos para os seus efetivos. Após ter anunciado que vai colocar robôs e carros autónomos na estrada, esta força policial da segunda cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou que as suas patrulhas vão ser feitas com a moto voadora Hoversurf.

A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros). O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. A Polícia do Dubai vai usar a moto voadora da Hoversurf para entrar em áreas de difícil acesso para automóveis, perseguir criminosos e patrulhar áreas visitadas normalmente por turistas.

A moto voadora vai ser usada por duas patrulhas da polícia, que já estão a aprender todos os truques necessários para utilizar estes veículos...

continuar a ler
09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

06/11/2018

Durante uma emissão de televendas em direto nos Estados Unidos, uma apresentadora demonstrava a resistência de um colchão de ar para os seus telespetadores, quando decidiu subir para cima de um e a coisa não correu definitivamente como esperado... vale a pena assistir a este momento! 😂

05/11/2018

Um ano e meio depois de ter iniciado as obras, o Surf Lakes fez os primeiros testes em Yeppoon, Queensland, na Austrália. O lago ainda está em fase final de testes e precisa de alguns ajustes, segundo os engenheiros responsáveis.

Construído numa propriedade particular, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um a pegar 10 ondas por hora.

05/11/2018

Eis um "caso" que está a intrigar os internautas e mete Bruno de Carvalho ao barulho. Aconteceu em pleno noticiário da SIC Notícias, quando uma suposta reformada de 62 anos, chamada Cristina Carrilho, ligou para o canal e defendeu o antigo presidente leonino. Até aqui tudo bem, não fosse a senhora ter mostrado tiques de linguística parecidos com os de Bruno de Carvalho e revelar um conhecimento interno do Sporting digna de uma verdadeira ex-presidente, indicando uma série de erros crassos da equipa leonina, nomeadamente a destituição do ex-presidente do Sporting.

"Destituíram um presidente que estava legitimamente eleito, por interesses variadíssimos (...). Quiseram destituí-lo, realmente porque ele não pactuava com os interesses de determinado tipo de pessoas", afirmou "Cristina Carrilho".

A grande maioria dos internautas que comentaram nas redes sociais apostam que é mesmo Bruno de Carvalho, pelo discurso, entoação e fonética, além de perceber muito de futebol para uma senhora de 62 anos, mas esta última é perfeitamente possível. Certo é que ninguém pode garantir...

continuar a ler
02/11/2018

A viagem ao Brasil para cobrir as eleições presidenciais não terminou da melhor forma para Judite Sousa que, na reta final, protagonizou uma discussão com o repórter de imagem da TVI que a acompanhava. O momento foi filmado e tornou-se viral na Internet, onde se pode ver uma acesa troca de palavras com o colega.

26/10/2018

Zlatan Ibrahimovic foi convidado do programa de James Corden, 'The Late late Show', e deu espetáculo ao encarar de forma divertida os vários desafios que lhe foram propostos. O futebolista sueco executou o movimento de dança conhecido por "floss" e encantou o público.

Os norte-americanos estão totalmente rendidos ao avançado do LA Galaxy.