14/11/2018

Portugal entrou a vencer no Campeonato da Europa para jogadores com Síndrome de Down e derrotou logo a anfitriã e campeã mundial Itália, por 5-3, num jogo que dominou na maior parte do tempo.

César Morais (F.C. Porto) e Ricardo Pires (Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual) bisaram, enquanto Luís Gonçalves (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe) também colocou o seu nome na lista dos marcadores.

A competição, que decorre entre 12 e 15 de novembro, em Terni, contempla ainda mais três jogos para Portugal: dois diante da Turquia e um novamente frente à Itália.

Se o mundo é uma bola que gira e tenta unir todos em redor de um só objetivo, o campeonato da Europa FIFDS é reflexo disso. No final do encontro a felicidade reinava na comitiva portuguesa.

...

continuar a ler
14/11/2018

Charlie Proctor, um menino de cinco anos que vivia em Lancashire, no Reino Unido, morreu em casa na passada sexta-feira, acalentado pela família, e pediu desculpas à mãe por fazê-lo. Charlie tinha sido diagnosticado com um cancro raro no fígado há dois anos e fazia tratamentos enquanto a família tentava arrecadar cerca de 900 mil euros para uma cirurgia nos Estados Unidos.

Os pais, Amber Schofield e Ben Proctor, abriram uma angariação de fundos para conseguir o dinheiro para uma operação, mas que acabou por ser interrompida. O custo do transporte da criança seria demasiado elevado e, mesmo com a ajuda de estrelas como Pink, que deu cerca de 10 mil euros, não conseguiriam chegar ao valor desejado a tempo.

Na sexta-feira ao final do dia, Amber publicou aquela que seria a última imagem de Charlie. Explicando que a condição do menino estava a piorar, revelou que as frases que mais dizia eram: "Não sei o que posso fazer mais" e "Mãe, desculpa-me por isto"

...

continuar a ler
12/11/2018

O cemitério de Vila Verde, no distrito de Braga, está lotado e a última sepultura a ser aberta está situada num passeio calcetado. A câmara quer retirar o passeio para criar ali uma nova fileira de sepulturas para combater a falta de espaço, mas as negociações com os vizinhos para a compra do terreno estão em banho-maria. Dada a incapacidade do município em negociar terrenos contíguos, os responsáveis municipais recorreram ao passeio calcetado para criar um espaço para depositar urnas.

O vereador Patrício Araújo, responsável na Câmara de Vila Verde pelo referido espaço, assume que o cemitério "está lotado" e que a situação acaba por, dentro da dignidade possível, ser "provisória".

12/11/2018

O apresentador Silvio Santos voltou a estar envolvido numa polémica pela forma como trata as mulheres. Desta vez, o brasileiro resolveu assediar a cantora Claudia Leitte, durante um programa de apoio a uma associação de assistência a crianças deficientes. Silvio Santos disse que a saia justa da cantora o deixava excitado. Claudia Leitte ainda tentou desviar o assunto, mas o apresentador não demorou a revelar que a excitação era mesmo no sentido literal da palavra. Entretanto a cantora já reagiu no seu Instagram.

O "episódio" gerou muitas criticas na Internet. Confere o momento e deixa a tua opinião!

12/11/2018

A Nazaré é por esta altura um dos principais destinos para os amantes do surf em todo o Mundo. As ondas gigantes representam a oportunidade que muitos esperam, mas podem ser igualmente perigosas. Que o diga Russell Bierke, de 21 anos, que estava no mar quando uma onda gigante lhe apareceu pela frente. Russell não pensou muito e alcançou para tentar surfar aquela enorme massa de água.... mas não teve sorte.

O surfista acabou por ser engolido pela onda e o momento tornou-se viral nas redes sociais. No final tudo acabou bem e foi resgatado com sucesso da água.

09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

09/11/2018

Este vídeo mostra confrontos entre seguranças e um grupo de jovens junto à discoteca Ice Club, em Viseu. As imagens foram publicadas na Internet e estão a causar alguma indignação.

Segundo algumas fontes, os problemas começaram no interior da discoteca. Os jovens terão ameaçado e agredido elementos de outro grupo mais novo por causa de uma mulher. Já fora da discoteca, as agressões continuaram e os seguranças viram-se obrigados a usar a força para proteger os mais novos.

A empresa de segurança já reagiu e diz não se rever nestes atos de violência.