14/11/2018

Charlie Proctor, um menino de cinco anos que vivia em Lancashire, no Reino Unido, morreu em casa na passada sexta-feira, acalentado pela família, e pediu desculpas à mãe por fazê-lo. Charlie tinha sido diagnosticado com um cancro raro no fígado há dois anos e fazia tratamentos enquanto a família tentava arrecadar cerca de 900 mil euros para uma cirurgia nos Estados Unidos.

Os pais, Amber Schofield e Ben Proctor, abriram uma angariação de fundos para conseguir o dinheiro para uma operação, mas que acabou por ser interrompida. O custo do transporte da criança seria demasiado elevado e, mesmo com a ajuda de estrelas como Pink, que deu cerca de 10 mil euros, não conseguiriam chegar ao valor desejado a tempo.

Na sexta-feira ao final do dia, Amber publicou aquela que seria a última imagem de Charlie. Explicando que a condição do menino estava a piorar, revelou que as frases que mais dizia eram: "Não sei o que posso fazer mais" e "Mãe, desculpa-me por isto"

...

continuar a ler
09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

09/11/2018

Gary Andrews é um ex-ilustrador da Disney que perdeu a sua esposa quando ela repentinamente sofreu uma septicemia (infeção no sangue), numa altura em que ele estava em Vancouver, em trabalho.

Há alguns anos atrás, Gary decidiu prestar-lhe uma homenagem com um vídeo... e o resultado é emocionante. Malditos ninjas cortadores de cebolas! 😭

09/11/2018

É habitual ouvir, "nem todos os heróis usam capas"... e este chinês é exemplo disso mesmo. Este incidente aconteceu no passado dia 13 de outubro em Shaoxing, na China, quando duas meninas brincavam junto a um rio e uma delas tropeçou e acabou por cair à água. Felizmente este homem passava pelo local e apercebendo-se do sucedido, não hesitou e saltou para a água para resgatar a tempo a menina.

Vê como ele salvou a criança que já lutava pela vida! 🙌

07/11/2018

Na Índia, a "Animal Aid Unlimited", uma organização de resgate de animais, fez recentemente uma recuperação milagrosa de um cão encontrado totalmente coberto de alcatrão, após ter caído dentro de um tanque de alcatrão quente e este ter arrefecido, ficando o seu corpo totalmente imobilizado.

Um transeunte encontrou-o e pediu auxílio à associação de resgate de animais. Foram necessárias 3 horas para conseguir tirar o excesso de alcatrão com a ajuda de óleo vegetal e só ao fim de 2 dias é que o alcatrão desapareceu totalmente.

Apesar de tudo esta história teve um final feliz. UM BEM HAJA A QUEM O AJUDOU! 👏

07/11/2018

A PSP divulgou ontem o agradecimento de um cidadão sobre a atuação de um agente, em Lisboa, quando foi apanhado a conduzir "em modo rali" . Na publicação, que soma mais de 7000 partilhas, o condutor Vítor Martins Romão conta o momento de aflição que viveu e como foi ajudado por um polícia que circulava numa mota em Lisboa.

Este pai começa por explicar:

"Antes de mais, a minha guerreira continua a lutar de forma brava, 24h depois da cirurgia. Ontem, quando estava a regressar a Lisboa, vindo de uma rápida ida a Grândola, recebi uma chamada da Renata, aflitíssima, porque lhe tinham ligado do Hospital de Santa Maria a solicitar presença urgentíssima de um de nós. Faltava assinar o termo de consentimento, para o procedimento anestésico da Margarida, e ela encontrava-se no bloco operatório em espera, para a tão urgente e vital cirurgia.

...

continuar a ler
05/11/2018

Um ano e meio depois de ter iniciado as obras, o Surf Lakes fez os primeiros testes em Yeppoon, Queensland, na Austrália. O lago ainda está em fase final de testes e precisa de alguns ajustes, segundo os engenheiros responsáveis.

Construído numa propriedade particular, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um a pegar 10 ondas por hora.