14/11/2018

Já não é novidade que a Polícia do Dubai é a mais futurista do mundo, parecendo inspirar-se em filmes como Robocop ou Relatório Minoritário cada vez que é preciso adquirir novos equipamentos para os seus efetivos. Após ter anunciado que vai colocar robôs e carros autónomos na estrada, esta força policial da segunda cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou que as suas patrulhas vão ser feitas com a moto voadora Hoversurf.

A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros). O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. A Polícia do Dubai vai usar a moto voadora da Hoversurf para entrar em áreas de difícil acesso para automóveis, perseguir criminosos e patrulhar áreas visitadas normalmente por turistas.

A moto voadora vai ser usada por duas patrulhas da polícia, que já estão a aprender todos os truques necessários para utilizar estes veículos...

continuar a ler
12/11/2018

André Nunes, neto do piloto português Américo Nunes, recebeu a visita da malta do "Seen Through Glass" e fez-lhes uma visita guiada à sua garagem... um autêntico "baú do tesouro", onde guarda grandes máquinas modernas de sonho, mas também verdadeiras relíquias do tempo em que o seu avô competia.

"Américo Nunes, nascido em Lisboa em 1928 foi um dos maiores pilotos portugueses de sempre, tendo construído uma carreira de rara qualidade ao longo de 20 anos, entre os rallies e a velocidade, quase sempre ao volante de Porsches. Depois de ter usado vários Porsche 356 teve o seu primeiro 911 em 1967."

09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

05/11/2018

Um ano e meio depois de ter iniciado as obras, o Surf Lakes fez os primeiros testes em Yeppoon, Queensland, na Austrália. O lago ainda está em fase final de testes e precisa de alguns ajustes, segundo os engenheiros responsáveis.

Construído numa propriedade particular, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um a pegar 10 ondas por hora.

02/11/2018

O motociclista de uma Honda CBR 1000RR conduzia a alta velocidade, juntamente com um condutor de um Lamborghini Huracan, numa espécie de corrida, quando a certa altura numa curva perdeu o controlo da mota e foi em direção a um carro que vinha em sentido contrário.

Felizmente conseguiu controlar a mota e sair desta situação apenas com as cuecas borradas!

02/11/2018

Neste vídeo vais conhecer o primeiro Honda NSX a ser fabricado em amarelo, cor do capacete do Ayrton Senna, que ajudou a desenvolver o carro. Foi o primeiro em todo o mundo e pertence a um português, o senhor António Ferreira, que conta a sua história incrível melhor que ninguém. Só para ter uma ideia, na época era algo tão excêntrico que toda a vizinhança pensava que ele andava a vender droga.

Se gostas de carros vais adorar este vídeo!

30/10/2018

Aprecia só o profissionalismo deste mecânico, que leva muito a sério todas as palavras dos seus clientes... vê só o que ele faz para tentar descobrir de onde vem o barulho estranho quando o carro está em movimento! 😁