14/11/2018

Já não é novidade que a Polícia do Dubai é a mais futurista do mundo, parecendo inspirar-se em filmes como Robocop ou Relatório Minoritário cada vez que é preciso adquirir novos equipamentos para os seus efetivos. Após ter anunciado que vai colocar robôs e carros autónomos na estrada, esta força policial da segunda cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou que as suas patrulhas vão ser feitas com a moto voadora Hoversurf.

A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros). O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. A Polícia do Dubai vai usar a moto voadora da Hoversurf para entrar em áreas de difícil acesso para automóveis, perseguir criminosos e patrulhar áreas visitadas normalmente por turistas.

A moto voadora vai ser usada por duas patrulhas da polícia, que já estão a aprender todos os truques necessários para utilizar estes veículos...

continuar a ler
14/11/2018

Um cão leal à sua companheira humana espera que esta apareça já há quase três meses numa estrada movimentada na Mongólia Interior, uma região autónoma da China. Um vídeo captado no dia 10 de novembro, com o animal à espera, está a conquistar o coração dos internautas. As imagens foram partilhadas pelo popular Sina Weibo, o equivalente ao Facebook na China, e já se tornaram virais.

O site China Pear Video, uma plataforma de vídeos, avança que o animal vai todos os dias àquela estrada, desde o dia 21 de agosto, local onde a sua dona morreu. Um taxista, citado pela BBC, afirma que várias pessoas já o tentaram ajudar, mas este foge sempre acabando por regressar todos os dias ao mesmo local.

Quando te perguntarem o que é "lealdade"... é isto! 🐶 ❤

09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

07/11/2018

Na Índia, a "Animal Aid Unlimited", uma organização de resgate de animais, fez recentemente uma recuperação milagrosa de um cão encontrado totalmente coberto de alcatrão, após ter caído dentro de um tanque de alcatrão quente e este ter arrefecido, ficando o seu corpo totalmente imobilizado.

Um transeunte encontrou-o e pediu auxílio à associação de resgate de animais. Foram necessárias 3 horas para conseguir tirar o excesso de alcatrão com a ajuda de óleo vegetal e só ao fim de 2 dias é que o alcatrão desapareceu totalmente.

Apesar de tudo esta história teve um final feliz. UM BEM HAJA A QUEM O AJUDOU! 👏

05/11/2018

Um ano e meio depois de ter iniciado as obras, o Surf Lakes fez os primeiros testes em Yeppoon, Queensland, na Austrália. O lago ainda está em fase final de testes e precisa de alguns ajustes, segundo os engenheiros responsáveis.

Construído numa propriedade particular, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um a pegar 10 ondas por hora.

02/11/2018

Os cães Hendrix e Dahlia ficaram sozinhos na cozinha de casa, como acontece muitas vezes na ausência do dono. Acontece que desta vez a Dahlia ligou acidentalmente um dos bicos do fogão e fez com que as chamas se propagassem até atingir uma embalagem que se encontrava no topo do fogão.

Com medo do fogo, os dois cães conseguiram forçar a cancela e sair da cozinha. Por sorte as chamas não se alastraram e só o bico do fogão a gás se manteve aceso.

02/11/2018

Todos nós já tomamos certas decisões, que com o passar do tempo percebemos que não foram as melhores... e isso não é exclusivo apenas dos humanos.

Fica com o exemplo desde cão de apenas três meses, chamado Marshall, que se arrependeu imediatamente da sua decisão de escapar da sua casa em Spokane, Washington, nos Estados Unidos. Ele conseguiu sair, mas em vez de fugir como a maioria dos cães, rapidamente mudou de ideias e tentou regressar a casa de forma hilariante.