07/12/2018

Em 1950, Portugal era um país rural, onde praticamente todas as famílias trabalhavam no campo, fazendo uma agricultura de subsistência. Eram tempos de pobreza, de ditadura, de falta de liberdade. Muitos jovens seguiam o percurso dos pais e desde cedo os ajudavam no campo. Como a produção não era muita, as famílias tinham muitas dificuldades económicas, sendo os seus rendimentos muito baixos.

O nível de instrução era baixo pois os jovens não iam para a Universidade, a maior parte da população era analfabeta. Havia escassez dos serviços de saúde, água canalizada, e só uma minoria é que tinha electricidade. Viajava-se muito pouco e a grande maioria das pessoas nunca tinham visto o mar.

Fica com este vídeo que mostra imagens raras de Portugal em 1950!

30/11/2018

O ginasta britânico Ashley Watson, de 26 anos, conseguiu voar entre duas barras fixas separadas por 5,87 metros de distância, estabelecendo assim um novo recorde mundial. A proeza foi realizada num ginásio de Leeds, com a presença de duas testemunhas independentes e um inspetor especial para medir a distância entre as barras. É ver para crer!

16/11/2018

O motociclista português João Veiga, contou e mostrou o que lhe aconteceu ontem ao abastecer a sua moto na Galp do Fabril, no Barreiro. Segundo ele, após ter terminado de abastecer... a bomba continuou a faturar, como podemos ver no vídeo.

15/11/2018

Durante a conferência de apresentação de Miguel Cardoso, como novo técnico do Celta de Vigo, o antigo treinador do Rio Ave e do Nantes de França, cometeu uma gafe que não deve ter agradado aos adeptos do Celta, já que o português, enquanto discursava, trocou o nome do seu novo clube pelo do rival… o Deportivo da Corunha.

07/11/2018

A PSP divulgou ontem o agradecimento de um cidadão sobre a atuação de um agente, em Lisboa, quando foi apanhado a conduzir "em modo rali" . Na publicação, que soma mais de 7000 partilhas, o condutor Vítor Martins Romão conta o momento de aflição que viveu e como foi ajudado por um polícia que circulava numa mota em Lisboa.

Este pai começa por explicar:

"Antes de mais, a minha guerreira continua a lutar de forma brava, 24h depois da cirurgia. Ontem, quando estava a regressar a Lisboa, vindo de uma rápida ida a Grândola, recebi uma chamada da Renata, aflitíssima, porque lhe tinham ligado do Hospital de Santa Maria a solicitar presença urgentíssima de um de nós. Faltava assinar o termo de consentimento, para o procedimento anestésico da Margarida, e ela encontrava-se no bloco operatório em espera, para a tão urgente e vital cirurgia.

...

continuar a ler
30/10/2018

Na freguesia de Vilar, em Vila do Conde, a inauguração de uma caixa de multibanco teve direito a batismo católico. A situação "inundou" de comentários irónicos a página de Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde. Vários cidadãos assistiram ao ato simbólico e religioso, que ditou o regresso do equipamento que havia sido assaltado por explosão.

Se a presença da presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, na cerimónia de inauguração até nem surpreendeu, o insólito da situação aconteceu quando o pároco da freguesia, o padre Bruno Miguel Ávila, devidamente trajado, benzeu a máquina.

...

continuar a ler
23/10/2018

O Classic Tetris World Championship é um torneio que começou em 2010 e só conhecia um vencedor... mas tudo mudou no passado fim de semana. Jonas Neubauer, sete vezes campeão do mundo de Tetris, perdeu o título pela primeira vez para o jovem Joseph Saelee, de 16 anos, que venceu três jogos consecutivos numa série à melhor de cinco.

"O miúdo jogou o Tetris com mais garra que alguma vez vi. Ele teve habilidade natural e deixou-a brilhar o mais possível no seu primeiro torneio. É uma honra passar o testemunho a uma nova geração de jogadores de Tetris", comentou Neubauer.