05/12/2018

Ontem, após Marcelo Rebelo de Sousa e Xi Jinping trocarem cumprimentos, no final da conferência de imprensa, o Presidente da República Portuguesa foi protagonista de um momento caricato que se tornou viral.

Acontece! Quem nunca? 😄

30/11/2018

O ginasta britânico Ashley Watson, de 26 anos, conseguiu voar entre duas barras fixas separadas por 5,87 metros de distância, estabelecendo assim um novo recorde mundial. A proeza foi realizada num ginásio de Leeds, com a presença de duas testemunhas independentes e um inspetor especial para medir a distância entre as barras. É ver para crer!

30/10/2018

A agência de notícias internacional Reuters publicou ontem, através do fotógrafo Rafael Marchante, algumas imagens do debate do Orçamento de Estado 2019, na Assembleia da República. Entre essas, houve uma que se destacou.

A deputada socialista Isabel Moreira foi fotografada a pintar as unhas enquanto se discutia o Orçamento do Estado. É impossível reconhecer Isabel Moreira na imagem, mas o fotógrafo Rafael Marchante garante que é a deputada socialista.

23/10/2018

O Classic Tetris World Championship é um torneio que começou em 2010 e só conhecia um vencedor... mas tudo mudou no passado fim de semana. Jonas Neubauer, sete vezes campeão do mundo de Tetris, perdeu o título pela primeira vez para o jovem Joseph Saelee, de 16 anos, que venceu três jogos consecutivos numa série à melhor de cinco.

"O miúdo jogou o Tetris com mais garra que alguma vez vi. Ele teve habilidade natural e deixou-a brilhar o mais possível no seu primeiro torneio. É uma honra passar o testemunho a uma nova geração de jogadores de Tetris", comentou Neubauer.

10/10/2018

Durante um festival em Sydney, na Austrália, 457 guitarristas juntaram-se para bater o recorde do maior número de guitarristas a tocar uma música. O recorde anterior estava em 368 guitarristas e o objectivo deste ano era juntar 500, no entanto conseguiram "apenas" 457... número mais que suficiente para bater o recorde.

A música escolhida foi "Highway To Hell" dos AC/DC... vale a pena ver!

02/10/2018

Em Janeiro deste ano, a surfista brasileira Maya Gabeira surfou uma onda de 20,72 metros, o que lhe deu o recorde da maior onda já surfada por uma mulher. A distinção foi entregue ontem, na Nazaré.

Gabeira está a viver um sonho, mas antes passou por um pesadelo: na praia do Norte, na Nazaré, em 2013, a atleta brasileira viveu um momento que poderia ter ditado o seu afastamento para sempre da modalidade, quando tentava surfar uma das ondas grandes e sofreu um acidente grave.

Maya considerou ainda que só conseguiu superar as cirurgias, os traumas e as ansiedades com "a motivação e o desejo" de ver o sonho cumprido. A recordista apontou ainda as diferenças e a evolução desde que sofreu o acidente, assegurando que agora se sente mais segura, ainda que o medo esteja sempre presente.

...

continuar a ler
21/09/2018

Camaradas, o Avante é uma festa realizada pelo PCP (Partido Comunista Português), o que nos pode fazer supor que é apenas uma festa política... mas não! O humorista e YouTuber Ricardo Cardoso foi ver o que se passava por lá e neste vídeo mostra-nos que aquilo é muito mais do que isso. Uma festa enorme que faz frente aos maiores festivais realizados em Portugal.

Não acreditas... confere tudo no vídeo!