10/12/2018

No passado sábado, um grupo de ciclistas salvou um cão amarrado a uma árvore na Serra de Pias, em Valongo. O animal estava muito assustado, cheio de fome e com ferimentos no pescoço. Os ciclista foram alertados por um homem que encontrou o animal.

O grupo começou por dar barras energéticas ao animal, que aparentava um elevado grau de magreza. Depois de o acalmarem, conseguiram cortar a corda e libertá-lo. Os ciclistas acham que o animal já estaria na Serra de Pias há vários dias e que não morreu à sede devido às chuvas dos últimos dias.

05/12/2018

Na África do Sul, uma funcionária do talho de um supermercado entrou em pânico quando viu dois gatos a entrar no estabelecimento. Não sabemos se estes felinos são assim tão perigosos, mas a ver pelas imagens devem ser extremamente agressivos!

04/12/2018

Um cão muito calmo e obediente na Turquia, foi ao veterinário com o seu dono para ser vacinado e apesar de estar, obviamente com medo, portou-se como um verdadeiro "senhor" do início ao fim. Confere! ❤

30/11/2018

O ginasta britânico Ashley Watson, de 26 anos, conseguiu voar entre duas barras fixas separadas por 5,87 metros de distância, estabelecendo assim um novo recorde mundial. A proeza foi realizada num ginásio de Leeds, com a presença de duas testemunhas independentes e um inspetor especial para medir a distância entre as barras. É ver para crer!

29/11/2018

Um cão apanhou o seu dono no computador a fazer pesquisas de imagens no Google sobre gatos, e vai daí decidiu mostrar de imediato a sua posição quanto a um possível novo membro felino na família... DE RIR!

28/11/2018

O maior boi da Austrália chama-se Knickers, tem sete anos, 1,94 metros de altura e pesa 1,4 toneladas. Knickers pertence à raça Holstein-Friesian e pesa mais 400 quilos do que a média dos bois adultos. Vive numa quinta na cidade australiana de Myalup e o tamanho livrou-o de entrar no matadouro. Porquê? Não cabia!

"Ele é demasiado grande para entrar na cela da fábrica de exportação", disse o dono, Geoff Pearson, à ABC News da Austrália. "Temos uma alta rotatividade de gado e ele teve a sorte de ficar para trás". A sua altura livrou-o do matador e tornou-o uma estrela da Internet. A sua história já foi contada pela BBC, pelo Guardian, pela CNN e pelo USA Today. "Nunca esperei que tomasse esta dimensão. Estão a telefonar-me de dez em dez minutos desde as quatro da manhã", disse o agricultor australiano ao The Guardian.

Knicker pode ser o maior boi australiano, mas não vence a competição mundial. O maior boi do mundo é italiano, chama-se Bellino e tem mais de dois metros de altura.

28/11/2018

Eis uma cena que podia ser do novo filme do Rei Leão, mas bem mais realista. Tudo aconteceu no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, quando uma leoa acabou encurralada por um grupo de hienas. Foi necessário chamar reforços e só chegaram quando as hienas já estavam em cima da leoa para lhe roubar o jantar. Confere o momento!