07/11/2018

Na Índia, a "Animal Aid Unlimited", uma organização de resgate de animais, fez recentemente uma recuperação milagrosa de um cão encontrado totalmente coberto de alcatrão, após ter caído dentro de um tanque de alcatrão quente e este ter arrefecido, ficando o seu corpo totalmente imobilizado.

Um transeunte encontrou-o e pediu auxílio à associação de resgate de animais. Foram necessárias 3 horas para conseguir tirar o excesso de alcatrão com a ajuda de óleo vegetal e só ao fim de 2 dias é que o alcatrão desapareceu totalmente.

Apesar de tudo esta história teve um final feliz. UM BEM HAJA A QUEM O AJUDOU! 👏

07/11/2018

A PSP divulgou ontem o agradecimento de um cidadão sobre a atuação de um agente, em Lisboa, quando foi apanhado a conduzir "em modo rali" . Na publicação, que soma mais de 7000 partilhas, o condutor Vítor Martins Romão conta o momento de aflição que viveu e como foi ajudado por um polícia que circulava numa mota em Lisboa.

Este pai começa por explicar:

"Antes de mais, a minha guerreira continua a lutar de forma brava, 24h depois da cirurgia. Ontem, quando estava a regressar a Lisboa, vindo de uma rápida ida a Grândola, recebi uma chamada da Renata, aflitíssima, porque lhe tinham ligado do Hospital de Santa Maria a solicitar presença urgentíssima de um de nós. Faltava assinar o termo de consentimento, para o procedimento anestésico da Margarida, e ela encontrava-se no bloco operatório em espera, para a tão urgente e vital cirurgia.

...

continuar a ler
02/11/2018

Os cães Hendrix e Dahlia ficaram sozinhos na cozinha de casa, como acontece muitas vezes na ausência do dono. Acontece que desta vez a Dahlia ligou acidentalmente um dos bicos do fogão e fez com que as chamas se propagassem até atingir uma embalagem que se encontrava no topo do fogão.

Com medo do fogo, os dois cães conseguiram forçar a cancela e sair da cozinha. Por sorte as chamas não se alastraram e só o bico do fogão a gás se manteve aceso.

02/11/2018

Todos nós já tomamos certas decisões, que com o passar do tempo percebemos que não foram as melhores... e isso não é exclusivo apenas dos humanos.

Fica com o exemplo desde cão de apenas três meses, chamado Marshall, que se arrependeu imediatamente da sua decisão de escapar da sua casa em Spokane, Washington, nos Estados Unidos. Ele conseguiu sair, mas em vez de fugir como a maioria dos cães, rapidamente mudou de ideias e tentou regressar a casa de forma hilariante.

31/10/2018

Da mesma forma que alguns humanos tem medo de ir ao médico, muitos animais também choram "baba e ranho" quando vão ao veterinário. Exemplo disso é este pug, que se tornou o Rei do Drama só porque lhe estavam a cortar as unhas no veterinário... confere!

30/10/2018

Na freguesia de Vilar, em Vila do Conde, a inauguração de uma caixa de multibanco teve direito a batismo católico. A situação "inundou" de comentários irónicos a página de Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde. Vários cidadãos assistiram ao ato simbólico e religioso, que ditou o regresso do equipamento que havia sido assaltado por explosão.

Se a presença da presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, na cerimónia de inauguração até nem surpreendeu, o insólito da situação aconteceu quando o pároco da freguesia, o padre Bruno Miguel Ávila, devidamente trajado, benzeu a máquina.

...

continuar a ler
24/10/2018

Quem nunca viveu a situação de ter que estar ao lado de um amigo, quando este abusa um pouco mais na pinga e não consegue sequer levantar-se e muitas das vezes até acaba por adormecer?

Certamente toda a gente já viveu esta situação... seja em qualquer um dos lados que tenha sido! 😀