07/11/2018

A PSP divulgou ontem o agradecimento de um cidadão sobre a atuação de um agente, em Lisboa, quando foi apanhado a conduzir "em modo rali" . Na publicação, que soma mais de 7000 partilhas, o condutor Vítor Martins Romão conta o momento de aflição que viveu e como foi ajudado por um polícia que circulava numa mota em Lisboa.

Este pai começa por explicar:

"Antes de mais, a minha guerreira continua a lutar de forma brava, 24h depois da cirurgia. Ontem, quando estava a regressar a Lisboa, vindo de uma rápida ida a Grândola, recebi uma chamada da Renata, aflitíssima, porque lhe tinham ligado do Hospital de Santa Maria a solicitar presença urgentíssima de um de nós. Faltava assinar o termo de consentimento, para o procedimento anestésico da Margarida, e ela encontrava-se no bloco operatório em espera, para a tão urgente e vital cirurgia.

...

continuar a ler
30/10/2018

Na freguesia de Vilar, em Vila do Conde, a inauguração de uma caixa de multibanco teve direito a batismo católico. A situação "inundou" de comentários irónicos a página de Facebook da Câmara Municipal de Vila do Conde. Vários cidadãos assistiram ao ato simbólico e religioso, que ditou o regresso do equipamento que havia sido assaltado por explosão.

Se a presença da presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, na cerimónia de inauguração até nem surpreendeu, o insólito da situação aconteceu quando o pároco da freguesia, o padre Bruno Miguel Ávila, devidamente trajado, benzeu a máquina.

...

continuar a ler
26/10/2018

Ontem, em Pontevedra, Espanha, um camionista foi filmado a agredir dois ciclistas com um martelo. O incidente, supostamente terá começado quando o camionista passou pelos ciclistas não respeitando a distância de segurança. Um dos ciclistas chamou-o à atenção, junto à cabine do veículo pesado, e o motorista reagiu com violência.

O vídeo mostra o homem a sair do camião e a perseguir os dois ciclistas, chegando mesmo a bater com o martelo num deles. Vê-se ainda o agressor a destruir uma das bicicletas deixadas para trás pelos ciclistas, que se afastaram. Um dos ciclistas agredidos teve que ir ao hospital, pois foi golpeado na cabeça, mas não corre risco de vida. O camionista está agora a ser investigado pelas autoridades locais.

10/10/2018

O brasileiro Luís Alkmim, o "macaco lá do bairro" como se apelidou, pratica parkour há 11 anos e recentemente fez uma tour por Lisboa para mostrar a sua perspetiva sobre este pequeno paraíso enquanto salta e corre pelas ruas e telhados.

Luís é um apaixonado pela cidade desde 2005 e neste vídeo mostra-nos a sua perspetiva da cidade através do parkour. TOP! 👌

04/10/2018

O estudante João Sanchez resolveu ligar para alguns contactos telefónicos, que constavam em anúncios de arrendamento em Lisboa, para pedir uma justificação para os preços elevados. Um T2 em Campo de Ourique a dois mil euros por mês é justificado pela sua localização central, um T0 de 29 m2 em Alfama a custar 850 euros "é normal e até há casas mais caras", um apartamento com 46 m2 no Coração de Jesus tem uma renda de 1150 euros e "é assim por toda a Lisboa".

As respostas do outro lado do telefone são quase sempre prontas, mas ainda existe quem ão consiga justificar que um T1 no Príncipe Real valha 2000 euros por mês. Confere tudo no vídeo!

01/10/2018

O ciclista português, Fernando Costa, divulgou na Internet um vídeo que mostra como a morte lhe passou muito perto no passado fim de semana, situação que acontece várias vezes, todas as semanas.

Nas imagens, registadas no passado dia 29 de setembro, podemos ver como dois condutores irresponsáveis colocam a vida dos ciclistas em perigo. Os infratores ultrapassam um camião, numa zona de linha continua, com os ciclistas de frente. O vídeo foi editado para permitir identificar as matrículas.

24/09/2018

O casal, Gonçalo e Mónica, trabalha em televisão e cinema e como é uma área de paixão quando chegam as férias não deixam de andar com as câmaras atrás. No último verão surgiu a oportunidade de conhecer o mágico Parque da Peneda-Gerês e como resultado recebemos um belo vídeo, que nos mostra um cheirinho do que podemos encontrar por lá. Bom trabalho! 👌