09/11/2018

Uma mulher na Nova Zelândia caminhava em direção a uma casa rural, quando foi surpreendida pelo animal de guarda da habitação... e não foi um cão, mas sim um carneiro. A mulher ainda deu meia volta e saiu de lá a um passo acelerado, acontece que o animal conseguiu mesmo alcança-la, dando-lhe de seguida uma tremenda marrada.

Felizmente não saiu com nenhum osso partido. Mesmo assim, se fosse comigo... EU CHORAVA FÁCIL! 😄

08/11/2018

Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez resgataram na última noite um cavalo que estava preso num aqueduto de águas pluviais. O alerta foi dado por volta das 19h30 e a operação só terminou às 22h45.

Na operação de resgate estiveram envolvidos nove operacionais, apoiados por três viaturas. Os bombeiros chegaram mesmo a recorrer a uma retroescavadora para retirar o animal.

Bom trabalho Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez! 👏

...

continuar a ler
08/11/2018

Neste vídeo podes ver o momento em que um gato encontra uma ratazana na rua e, claro, enfrenta o inimigo como "manda a lei", pois os gatos são bons a caçar roedores. Isto na teoria, pois na prática as coisas podem mudar rapidamente... o melhor é ver! 😀

07/11/2018

Na Índia, a "Animal Aid Unlimited", uma organização de resgate de animais, fez recentemente uma recuperação milagrosa de um cão encontrado totalmente coberto de alcatrão, após ter caído dentro de um tanque de alcatrão quente e este ter arrefecido, ficando o seu corpo totalmente imobilizado.

Um transeunte encontrou-o e pediu auxílio à associação de resgate de animais. Foram necessárias 3 horas para conseguir tirar o excesso de alcatrão com a ajuda de óleo vegetal e só ao fim de 2 dias é que o alcatrão desapareceu totalmente.

Apesar de tudo esta história teve um final feliz. UM BEM HAJA A QUEM O AJUDOU! 👏

07/11/2018

A PSP divulgou ontem o agradecimento de um cidadão sobre a atuação de um agente, em Lisboa, quando foi apanhado a conduzir "em modo rali" . Na publicação, que soma mais de 7000 partilhas, o condutor Vítor Martins Romão conta o momento de aflição que viveu e como foi ajudado por um polícia que circulava numa mota em Lisboa.

Este pai começa por explicar:

"Antes de mais, a minha guerreira continua a lutar de forma brava, 24h depois da cirurgia. Ontem, quando estava a regressar a Lisboa, vindo de uma rápida ida a Grândola, recebi uma chamada da Renata, aflitíssima, porque lhe tinham ligado do Hospital de Santa Maria a solicitar presença urgentíssima de um de nós. Faltava assinar o termo de consentimento, para o procedimento anestésico da Margarida, e ela encontrava-se no bloco operatório em espera, para a tão urgente e vital cirurgia.

...

continuar a ler
06/11/2018

Este vídeo insólito foi filmado por quem passava numa rua em Cusco, no Peru... e conquistou as redes sociais. Nele podemos ver um lama a apanhar um táxi com as donas em mais um dia normal. É ver para crer!

02/11/2018

Os cães Hendrix e Dahlia ficaram sozinhos na cozinha de casa, como acontece muitas vezes na ausência do dono. Acontece que desta vez a Dahlia ligou acidentalmente um dos bicos do fogão e fez com que as chamas se propagassem até atingir uma embalagem que se encontrava no topo do fogão.

Com medo do fogo, os dois cães conseguiram forçar a cancela e sair da cozinha. Por sorte as chamas não se alastraram e só o bico do fogão a gás se manteve aceso.