14/11/2018

Quem conduz sabe bem que existem condutores que se julgam mais inteligentes que os outros. Exemplo disso é o que nos mostra este vídeo gravado em Itália, onde podemos ver como dois condutores resolveram passar à frente dos restantes... quando ficaram parados numa fila de trânsito. O resultado é karma instantâneo... confere! 😂

14/11/2018

Já não é novidade que a Polícia do Dubai é a mais futurista do mundo, parecendo inspirar-se em filmes como Robocop ou Relatório Minoritário cada vez que é preciso adquirir novos equipamentos para os seus efetivos. Após ter anunciado que vai colocar robôs e carros autónomos na estrada, esta força policial da segunda cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou que as suas patrulhas vão ser feitas com a moto voadora Hoversurf.

A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros). O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. A Polícia do Dubai vai usar a moto voadora da Hoversurf para entrar em áreas de difícil acesso para automóveis, perseguir criminosos e patrulhar áreas visitadas normalmente por turistas.

A moto voadora vai ser usada por duas patrulhas da polícia, que já estão a aprender todos os truques necessários para utilizar estes veículos...

continuar a ler
14/11/2018

Neste vídeo podemos ver uma criança canadiana com paralisia cerebral, que foi obrigada pelos seus colegas a fazer uma "ponte humana" num riacho. O caso tornou-se viral e provocou um debate sobre o bullying no Canadá.

Cercado por cerca de 30 estudantes, Brett está deitado de bruços numa corrente de água. Uma jovem pisa-lhe as costas, usando-o como "ponte humana" para não se molhar, enquanto os colegas riem e alguns filmam a cena.

"Isto fez-me sentir que sofro sempre de bullying, ninguém se importa…", comentou Corbett, a um jornal da província canadiana da Nova Escócia, onde o caso aconteceu, perto de uma escola em Glace.

14/11/2018

Chen San-yuan é conhecido como Avô dos Pokémons e não é por acaso. Aos 70 anos, este idoso sai à rua com uma bicicleta e 15 telemóveis para caçar todas as criaturas do jogo Pokémon Go, na cidade Nova Taipé, em Taiwan. Além dos telemóveis, leva ainda no cesto da bicicleta várias powerbanks para não perder a bateria dos dispositivos.

...

continuar a ler
14/11/2018

Portugal entrou a vencer no Campeonato da Europa para jogadores com Síndrome de Down e derrotou logo a anfitriã e campeã mundial Itália, por 5-3, num jogo que dominou na maior parte do tempo.

César Morais (F.C. Porto) e Ricardo Pires (Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual) bisaram, enquanto Luís Gonçalves (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe) também colocou o seu nome na lista dos marcadores.

A competição, que decorre entre 12 e 15 de novembro, em Terni, contempla ainda mais três jogos para Portugal: dois diante da Turquia e um novamente frente à Itália.

Se o mundo é uma bola que gira e tenta unir todos em redor de um só objetivo, o campeonato da Europa FIFDS é reflexo disso. No final do encontro a felicidade reinava na comitiva portuguesa.

...

continuar a ler
14/11/2018

Charlie Proctor, um menino de cinco anos que vivia em Lancashire, no Reino Unido, morreu em casa na passada sexta-feira, acalentado pela família, e pediu desculpas à mãe por fazê-lo. Charlie tinha sido diagnosticado com um cancro raro no fígado há dois anos e fazia tratamentos enquanto a família tentava arrecadar cerca de 900 mil euros para uma cirurgia nos Estados Unidos.

Os pais, Amber Schofield e Ben Proctor, abriram uma angariação de fundos para conseguir o dinheiro para uma operação, mas que acabou por ser interrompida. O custo do transporte da criança seria demasiado elevado e, mesmo com a ajuda de estrelas como Pink, que deu cerca de 10 mil euros, não conseguiriam chegar ao valor desejado a tempo.

Na sexta-feira ao final do dia, Amber publicou aquela que seria a última imagem de Charlie. Explicando que a condição do menino estava a piorar, revelou que as frases que mais dizia eram: "Não sei o que posso fazer mais" e "Mãe, desculpa-me por isto"

...

continuar a ler
12/11/2018

O cemitério de Vila Verde, no distrito de Braga, está lotado e a última sepultura a ser aberta está situada num passeio calcetado. A câmara quer retirar o passeio para criar ali uma nova fileira de sepulturas para combater a falta de espaço, mas as negociações com os vizinhos para a compra do terreno estão em banho-maria. Dada a incapacidade do município em negociar terrenos contíguos, os responsáveis municipais recorreram ao passeio calcetado para criar um espaço para depositar urnas.

O vereador Patrício Araújo, responsável na Câmara de Vila Verde pelo referido espaço, assume que o cemitério "está lotado" e que a situação acaba por, dentro da dignidade possível, ser "provisória".