14/11/2018

Já não é novidade que a Polícia do Dubai é a mais futurista do mundo, parecendo inspirar-se em filmes como Robocop ou Relatório Minoritário cada vez que é preciso adquirir novos equipamentos para os seus efetivos. Após ter anunciado que vai colocar robôs e carros autónomos na estrada, esta força policial da segunda cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou que as suas patrulhas vão ser feitas com a moto voadora Hoversurf.

A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros). O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. A Polícia do Dubai vai usar a moto voadora da Hoversurf para entrar em áreas de difícil acesso para automóveis, perseguir criminosos e patrulhar áreas visitadas normalmente por turistas.

A moto voadora vai ser usada por duas patrulhas da polícia, que já estão a aprender todos os truques necessários para utilizar estes veículos...

continuar a ler
12/11/2018

Certamente cansado de se molhar nos dias de chuva, este pai indonésio criou uma cabine com portas para a sua moto de forma a que ele e o resto da família não se molhassem. Para além da estrutura que abrange toda a mota, ele instalou uma escova limpa para brisas e um rádio.

Apesar de pensar no conforto da família, este chefe de família esqueceu-se da outra coisa bem mais importante... a segurança, pois nenhuma duas crianças tem direito a capacete.

12/11/2018

Este episódio deu-se no Brasil e mostra o momento em que um senhor se dirigiu até a uma base móvel da polícia brasileira, que estava parada numa rua perto onde este morava, e a determinado momento o homem pede um cachorro quente aos agentes da autoridade. O tiozinho confundiu a unidade móvel da polícia com roulote de cachorros quentes.

Se fosse um dos policias, eu pagava um cachorro quente ao senhor... ele merecia! 👴🏽🌭

09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

09/11/2018

Um casal adepto dos Dallas Mavericks virou o centro das atenções durante o momento "kiss cam", no intervalo de um jogo da NBA, para que o rapaz pudesse pedir a namorada em casamento. Mas a verdadeira estrela do momento acabaria por ser um sujeito atrás do casal que acabou por roubar a cena... percebe no vídeo porquê!

EU QUERO ESTE GAJO NO MEU CASAMENTO! 😂

09/11/2018

Gary Andrews é um ex-ilustrador da Disney que perdeu a sua esposa quando ela repentinamente sofreu uma septicemia (infeção no sangue), numa altura em que ele estava em Vancouver, em trabalho.

Há alguns anos atrás, Gary decidiu prestar-lhe uma homenagem com um vídeo... e o resultado é emocionante. Malditos ninjas cortadores de cebolas! 😭

09/11/2018

É habitual ouvir, "nem todos os heróis usam capas"... e este chinês é exemplo disso mesmo. Este incidente aconteceu no passado dia 13 de outubro em Shaoxing, na China, quando duas meninas brincavam junto a um rio e uma delas tropeçou e acabou por cair à água. Felizmente este homem passava pelo local e apercebendo-se do sucedido, não hesitou e saltou para a água para resgatar a tempo a menina.

Vê como ele salvou a criança que já lutava pela vida! 🙌