10/12/2018

No passado sábado, um grupo de ciclistas salvou um cão amarrado a uma árvore na Serra de Pias, em Valongo. O animal estava muito assustado, cheio de fome e com ferimentos no pescoço. Os ciclista foram alertados por um homem que encontrou o animal.

O grupo começou por dar barras energéticas ao animal, que aparentava um elevado grau de magreza. Depois de o acalmarem, conseguiram cortar a corda e libertá-lo. Os ciclistas acham que o animal já estaria na Serra de Pias há vários dias e que não morreu à sede devido às chuvas dos últimos dias.

07/12/2018

Um gato inventou uma maneira furtiva de roubar um cobertor de uma casa... entrou na sala, viu o cobertor e levou-o entre as pernas, ignorando por completo quem estava à sua volta. 😂

04/12/2018

Um cão muito calmo e obediente na Turquia, foi ao veterinário com o seu dono para ser vacinado e apesar de estar, obviamente com medo, portou-se como um verdadeiro "senhor" do início ao fim. Confere! ❤

29/11/2018

Um cão apanhou o seu dono no computador a fazer pesquisas de imagens no Google sobre gatos, e vai daí decidiu mostrar de imediato a sua posição quanto a um possível novo membro felino na família... DE RIR!

20/11/2018

Na localidade de Herreruela, na província de Cáceres, em Espanha, uma caçada terminou com a queda de 12 cães e um veado de uma falésia. Um vídeo registou o momento e a indignação tomou conta das redes sociais, chegando mesmo aos partidos Podemos, Pacma e Equo.

A Real Federação Espanhola de Caça (RFEC) confirmou o incidente e expressou "consternação" com a "fatalidade ocorrida numa zona perigosa". Segundo a REFC, os cães "foram atendidos em veterinários e clínicas veterinárias logo de seguida, como não poderia deixar de ser", sem detalhar o estado de saúde dos animais.

19/11/2018

Na Turquia, uma cadela da raça pastor-alemão descobriu o segredo para tomar banho regularmente mesmo não tendo dono. Linda, como os comerciantes a batizaram, vive nas ruas de Izmir e usa a lavagem automática numa estação de serviço turca duas ou três vezes por semana.

Na semana passada, um dos seus últimos "duches" tornou-se viral. As imagens mostram a cadela à espera de que uma carrinha entre no equipamento para, de seguida, aproveitar a descida da escova para lavar o seu corpo.

16/11/2018

Em Itália, os funcionários de uma loja IKEA resolveram abrir as portas a um grupo de cães abandonados. Vittoria Tacia, uma cliente da loja, partilhou um vídeo onde se pode ver os animais a dormir aconchegados num dia bastante frio, contando que ficou surpresa ao entrar no local e descobrir os cães deitados no tapete de uma sala de estar modelo que se encontrava em exibição.

Depois de ver os animais ficou a saber que a loja decidiu abrir as portas para que tivessem refúgio do frio e da chuva, mas que estes eram recebidos com muito mais do que apenas um sítio quente. "Os cães recebem diariamente comida e mimos dos funcionários do IKEA e dos clientes. Alguns até arranjaram uma família, acabando por ir para casa com os clientes", contou Vittoria.

...

continuar a ler