15/11/2018

Durante a conferência de apresentação de Miguel Cardoso, como novo técnico do Celta de Vigo, o antigo treinador do Rio Ave e do Nantes de França, cometeu uma gafe que não deve ter agradado aos adeptos do Celta, já que o português, enquanto discursava, trocou o nome do seu novo clube pelo do rival… o Deportivo da Corunha.

15/11/2018

A seleção portuguesa de futsal para atletas com Síndrome de Down sagrou-se hoje campeã da Europa ao derrotar na final a anfitriã Itália, por 4-0, numa competição que decorreu em Terni.

Um "hat-trick" de Nélson Morais e um golo de César Morais garantiram a vitória lusa sobre a Itália, campeã do Mundo, na final do campeonato europeu da Federação Internacional de Futebol para Síndrome Down (FIFDS). Portugal, que compete com uma seleção da Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual (ANDDI), termina a competição com quatro vitórias e uma derrota.

PARABÉNS CAMPEÕES! 👏 👏 👏

...

continuar a ler
14/11/2018

Portugal entrou a vencer no Campeonato da Europa para jogadores com Síndrome de Down e derrotou logo a anfitriã e campeã mundial Itália, por 5-3, num jogo que dominou na maior parte do tempo.

César Morais (F.C. Porto) e Ricardo Pires (Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual) bisaram, enquanto Luís Gonçalves (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe) também colocou o seu nome na lista dos marcadores.

A competição, que decorre entre 12 e 15 de novembro, em Terni, contempla ainda mais três jogos para Portugal: dois diante da Turquia e um novamente frente à Itália.

Se o mundo é uma bola que gira e tenta unir todos em redor de um só objetivo, o campeonato da Europa FIFDS é reflexo disso. No final do encontro a felicidade reinava na comitiva portuguesa.

...

continuar a ler
09/11/2018

Cerca de 5 mil adeptos leoninos marcaram presença ontem no Emirates Stadium, para o jogo entre o Arsenal e o Sporting. Para surpresa de muitos ingleses, os adeptos do Sporting fizeram-se ouvir e muito em Londres, deixando os adeptos da casa rendidos.

Nas redes socais muitos fãs ingleses mostraram-se surpreendidos com os cânticos e o apoio ao longo de todo o jogo direcionados para a equipa verde e branca. É possível encontrar comentários de adeptos do Arsenal, como por exemplo: "Impressionante! É seguro dizer que os adeptos do Sporting estão entre os melhores que eu já vi".

08/11/2018

Raheem Sterling é protagonista de um dos lances mais polémicos da presente edição da Liga dos Campeões. Aconteceu ontem, durante o embate entre Manchester City e Shakhtar Donetsk, quando aos 24 minutos o jogador inglês rematou à baliza, mas acabou por acertar na relva e foi ao solo. O árbitro não hesitou e apontou de imediato para a marca dos 11 metros... é ver parar crer!

05/11/2018

O italiano Christian Daghio, sete vezes campeão mundial de Muay Thai, morreu na passada sexta-feira depois de passar dois dias em coma, após ter sido eliminado durante um combate da modalidade, na cidade tailandesa de Rangsit. O veterano não resistiu aos golpes do tailandês Don Pareuang, perdendo a vida devido a danos cerebrais.

Daghio, de 49 anos, era considerado uma lenda do Muay Thai e desde 2015 que se dedicava ao boxe profissional na Tailândia. Até ao dia 26 de novembro passado teve uma carreira exemplar na categoria de pesos médios, somando 10 vitórias por knock out. Foi também o primeiro lutador europeu a conseguir graduação na Tailândia, onde o Muay Thai é uma luta marcial nacional.

29/10/2018

Rei Lida, uma atleta de 19 anos, terminou uma corrida de 26 quilómetros com a perna fraturada, arrastando-se durante uma parte do percurso, no Japão. A estudante universitária caiu quando faltavam cerca de quatro quilómetros para o final da corrida, mas em vez de desistir rastejou de forma corajosa até à meta.

"Esforcei-me para decidir se deveria impedi-la de continuar a prova, mas senti que ela conseguia e que cumpria o seu objetivo", revelou um dos responsáveis do evento. A jovem atleta foi posteriormente transportada para o hospital, onde os ferimentos foram tratados.