14/11/2018

Um cão leal à sua companheira humana espera que esta apareça já há quase três meses numa estrada movimentada na Mongólia Interior, uma região autónoma da China. Um vídeo captado no dia 10 de novembro, com o animal à espera, está a conquistar o coração dos internautas. As imagens foram partilhadas pelo popular Sina Weibo, o equivalente ao Facebook na China, e já se tornaram virais.

O site China Pear Video, uma plataforma de vídeos, avança que o animal vai todos os dias àquela estrada, desde o dia 21 de agosto, local onde a sua dona morreu. Um taxista, citado pela BBC, afirma que várias pessoas já o tentaram ajudar, mas este foge sempre acabando por regressar todos os dias ao mesmo local.

Quando te perguntarem o que é "lealdade"... é isto! 🐶 ❤

07/11/2018

Na Índia, a "Animal Aid Unlimited", uma organização de resgate de animais, fez recentemente uma recuperação milagrosa de um cão encontrado totalmente coberto de alcatrão, após ter caído dentro de um tanque de alcatrão quente e este ter arrefecido, ficando o seu corpo totalmente imobilizado.

Um transeunte encontrou-o e pediu auxílio à associação de resgate de animais. Foram necessárias 3 horas para conseguir tirar o excesso de alcatrão com a ajuda de óleo vegetal e só ao fim de 2 dias é que o alcatrão desapareceu totalmente.

Apesar de tudo esta história teve um final feliz. UM BEM HAJA A QUEM O AJUDOU! 👏

02/11/2018

Os cães Hendrix e Dahlia ficaram sozinhos na cozinha de casa, como acontece muitas vezes na ausência do dono. Acontece que desta vez a Dahlia ligou acidentalmente um dos bicos do fogão e fez com que as chamas se propagassem até atingir uma embalagem que se encontrava no topo do fogão.

Com medo do fogo, os dois cães conseguiram forçar a cancela e sair da cozinha. Por sorte as chamas não se alastraram e só o bico do fogão a gás se manteve aceso.

02/11/2018

Todos nós já tomamos certas decisões, que com o passar do tempo percebemos que não foram as melhores... e isso não é exclusivo apenas dos humanos.

Fica com o exemplo desde cão de apenas três meses, chamado Marshall, que se arrependeu imediatamente da sua decisão de escapar da sua casa em Spokane, Washington, nos Estados Unidos. Ele conseguiu sair, mas em vez de fugir como a maioria dos cães, rapidamente mudou de ideias e tentou regressar a casa de forma hilariante.

31/10/2018

Da mesma forma que alguns humanos tem medo de ir ao médico, muitos animais também choram "baba e ranho" quando vão ao veterinário. Exemplo disso é este pug, que se tornou o Rei do Drama só porque lhe estavam a cortar as unhas no veterinário... confere!

24/10/2018

Quem nunca viveu a situação de ter que estar ao lado de um amigo, quando este abusa um pouco mais na pinga e não consegue sequer levantar-se e muitas das vezes até acaba por adormecer?

Certamente toda a gente já viveu esta situação... seja em qualquer um dos lados que tenha sido! 😀

23/10/2018

O olfato dos cães por si só já é intensamente apurado. Dessa forma, na falta de algum outro sentido este acaba ainda mais desenvolvido. É o caso desta cadela adorável chamada Opal, de 8 meses, que tem uma noção do mundo um pouco diferente da maioria dos outros cães... ela é cega e surda. Mas isso não impede que o seu coração brilhe da mesma forma.

Graças ao seu olfato extremamente apurado, Opal pode sentir quando o seu dono chega em casa, em Spokane, Washington, nos EUA. Quando o carro se aproxima, Opal enlouquece e explode de alegria para cumprimentá-lo e receber um abraço.

Opal foi adotada por Christina Bray e pelo seu marido, que a encontraram através de um grupo de resgate em Idaho, nos Estados Unidos, que trabalha para realojar cães com necessidades especiais.

Fica com este pequeno vídeo que nos dá a melhor parte do dia desta cadela... que é o momento em que o seu "pai" chega a casa. LINDO! 😍