14/11/2018

Já não é novidade que a Polícia do Dubai é a mais futurista do mundo, parecendo inspirar-se em filmes como Robocop ou Relatório Minoritário cada vez que é preciso adquirir novos equipamentos para os seus efetivos. Após ter anunciado que vai colocar robôs e carros autónomos na estrada, esta força policial da segunda cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou que as suas patrulhas vão ser feitas com a moto voadora Hoversurf.

A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros). O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. A Polícia do Dubai vai usar a moto voadora da Hoversurf para entrar em áreas de difícil acesso para automóveis, perseguir criminosos e patrulhar áreas visitadas normalmente por turistas.

A moto voadora vai ser usada por duas patrulhas da polícia, que já estão a aprender todos os truques necessários para utilizar estes veículos...

continuar a ler
14/11/2018

Charlie Proctor, um menino de cinco anos que vivia em Lancashire, no Reino Unido, morreu em casa na passada sexta-feira, acalentado pela família, e pediu desculpas à mãe por fazê-lo. Charlie tinha sido diagnosticado com um cancro raro no fígado há dois anos e fazia tratamentos enquanto a família tentava arrecadar cerca de 900 mil euros para uma cirurgia nos Estados Unidos.

Os pais, Amber Schofield e Ben Proctor, abriram uma angariação de fundos para conseguir o dinheiro para uma operação, mas que acabou por ser interrompida. O custo do transporte da criança seria demasiado elevado e, mesmo com a ajuda de estrelas como Pink, que deu cerca de 10 mil euros, não conseguiriam chegar ao valor desejado a tempo.

Na sexta-feira ao final do dia, Amber publicou aquela que seria a última imagem de Charlie. Explicando que a condição do menino estava a piorar, revelou que as frases que mais dizia eram: "Não sei o que posso fazer mais" e "Mãe, desculpa-me por isto"

...

continuar a ler
12/11/2018

Um homem de Paradise, na Califórnia, tentou manter a filha calma, cantando para a menina, enquanto passavam de carro pelo meio das chamas. Joe Allen filmou o momento em que ele e a família deixaram a localidade onde vivem, que foi brutalmente atacada pelos fogos e já mataram mais de 20 pessoas. Joe e a filha Olivia, de três anos, viajavam num carro, enquanto a mulher, Whitney, levou o outro veículo da família na companhia da outra filha.

Durante o vídeo, pode ouvir-se a conversa que Joe mantém com a filha. "Há tanto fogo aqui. Vamos ficar queimados", diz Olivia ao pai. "Não vamos ficar queimados. Vamos ficar afastados do fogo. Vamos ficar bem", afirma num tom aparentemente sereno Joe. De seguida começa a cantar, "Querida, vai ficar tudo bem", entoa o homem. "Devíamos voltar para casa", sugere Olivia. O pai responde que vão voltar "quando estiver mais princesa Poppy", numa referência à personagem do filme Trolls.

A menina chega a mostrar-se preocupada com o facto de não ver o carro onde está a mãe e a irmã e o pai mantém a postura calma, dizendo que "está tudo bem"....

continuar a ler
09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

09/11/2018

É habitual ouvir, "nem todos os heróis usam capas"... e este chinês é exemplo disso mesmo. Este incidente aconteceu no passado dia 13 de outubro em Shaoxing, na China, quando duas meninas brincavam junto a um rio e uma delas tropeçou e acabou por cair à água. Felizmente este homem passava pelo local e apercebendo-se do sucedido, não hesitou e saltou para a água para resgatar a tempo a menina.

Vê como ele salvou a criança que já lutava pela vida! 🙌

06/11/2018

Após assistir ao filme "Bohemian Rhapsody" num cinema em Nebraska, Estados Unidos, este jovem sentou-se num piano que estava à saída da sala e "matou-o" completamente ao tocar o tema que deu nome ao filme... vale a pena assistir a este belo momento! 👏

05/11/2018

Um ano e meio depois de ter iniciado as obras, o Surf Lakes fez os primeiros testes em Yeppoon, Queensland, na Austrália. O lago ainda está em fase final de testes e precisa de alguns ajustes, segundo os engenheiros responsáveis.

Construído numa propriedade particular, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um a pegar 10 ondas por hora.