14/11/2018

Já não é novidade que a Polícia do Dubai é a mais futurista do mundo, parecendo inspirar-se em filmes como Robocop ou Relatório Minoritário cada vez que é preciso adquirir novos equipamentos para os seus efetivos. Após ter anunciado que vai colocar robôs e carros autónomos na estrada, esta força policial da segunda cidade dos Emirados Árabes Unidos anunciou que as suas patrulhas vão ser feitas com a moto voadora Hoversurf.

A Hoversurf Scorpion 3 já tem autorização para circular nos espaços urbanos dos Estados Unidos, e pode ser comprada por um preço de 150 mil dólares (132 mil euros). O veículo pesa 114 kg sem condutor, graças ao uso de fibra de carbono na estrutura, que permitiu ao construtor americano montar uma bateria de maiores dimensões. A Polícia do Dubai vai usar a moto voadora da Hoversurf para entrar em áreas de difícil acesso para automóveis, perseguir criminosos e patrulhar áreas visitadas normalmente por turistas.

A moto voadora vai ser usada por duas patrulhas da polícia, que já estão a aprender todos os truques necessários para utilizar estes veículos...

continuar a ler
09/11/2018

A agência de notícias Xinhua, da China, em parceria com a empresa pública Sogou, criou o 1º pivot de telejornal com inteligência artificial. O jornalista virtual foi exibido ontem e falou em inglês e mandarim. Sem nome, o "repórter virtual" utiliza uma voz sintetizada e imagens pré-gravadas, ligadas a um sistema de "machine learning", para apresentar as notícias e se comportar como um jornalista comum.

Desta forma, a agência de notícias é capaz de apresentar o seu conteúdo rapidamente em dois idiomas. Basta colocar o texto diante da inteligência artificial para que ela faça todo o trabalho de leitura e apresentação, entregando a informação rapidamente para os espectadores, além de economizar nos custos.

Esta tecnologia tem tanto de fascinante como de assustador... confere!

05/11/2018

Um ano e meio depois de ter iniciado as obras, o Surf Lakes fez os primeiros testes em Yeppoon, Queensland, na Austrália. O lago ainda está em fase final de testes e precisa de alguns ajustes, segundo os engenheiros responsáveis.

Construído numa propriedade particular, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um a pegar 10 ondas por hora.

26/10/2018

Ontem, em Pontevedra, Espanha, um camionista foi filmado a agredir dois ciclistas com um martelo. O incidente, supostamente terá começado quando o camionista passou pelos ciclistas não respeitando a distância de segurança. Um dos ciclistas chamou-o à atenção, junto à cabine do veículo pesado, e o motorista reagiu com violência.

O vídeo mostra o homem a sair do camião e a perseguir os dois ciclistas, chegando mesmo a bater com o martelo num deles. Vê-se ainda o agressor a destruir uma das bicicletas deixadas para trás pelos ciclistas, que se afastaram. Um dos ciclistas agredidos teve que ir ao hospital, pois foi golpeado na cabeça, mas não corre risco de vida. O camionista está agora a ser investigado pelas autoridades locais.

24/10/2018

O Tesla Model S está na vanguarda da tecnologia, mas nem isso impede que os criminosos estejam um passo à frente. Foi isso que percebeu o dono de uma dessas máquinas, quando viu o seu carro ser roubado por dois ladrões que usaram apenas um smartphone e um tablet.

Com o tablet conseguiram receber sinal da chave do veículo e reencaminhar para o smartphone que estava encostado à porta do veículo. Depois, desativaram o acesso remoto ao carro, tornando-o impossível de localizar. Existe um "pin" para conseguir iniciar a condução, mas este condutor não o tinha ativado.

24/10/2018

Os tradicionais sistemas de lavagem automática utilizam os rolos para deixar os carros limpos. Mas este sistema chinês, que agora apresentamos, tem um procedimento diferente... através de um sistema a jato, lava todo o veículo à media que o contorna, sem nunca andar com rolos sobre o veículo e que das muitas vezes é a causa para o aparecimento dos riscos superficiais na pintura.

17/10/2018

Um militar britânico reformado que sofre de Parkinson, testou pela primeira vez um implante no cérebro de eletroestimulação (DBS) e viu os tremores característicos da doença pararem como por milagre logo no primeiro segundo em que foi ativado.

É IMPRESSIONANTE O RESULTADO!