26/10/2018

Ontem, em Pontevedra, Espanha, um camionista foi filmado a agredir dois ciclistas com um martelo. O incidente, supostamente terá começado quando o camionista passou pelos ciclistas não respeitando a distância de segurança. Um dos ciclistas chamou-o à atenção, junto à cabine do veículo pesado, e o motorista reagiu com violência.

O vídeo mostra o homem a sair do camião e a perseguir os dois ciclistas, chegando mesmo a bater com o martelo num deles. Vê-se ainda o agressor a destruir uma das bicicletas deixadas para trás pelos ciclistas, que se afastaram. Um dos ciclistas agredidos teve que ir ao hospital, pois foi golpeado na cabeça, mas não corre risco de vida. O camionista está agora a ser investigado pelas autoridades locais.

23/10/2018

O Classic Tetris World Championship é um torneio que começou em 2010 e só conhecia um vencedor... mas tudo mudou no passado fim de semana. Jonas Neubauer, sete vezes campeão do mundo de Tetris, perdeu o título pela primeira vez para o jovem Joseph Saelee, de 16 anos, que venceu três jogos consecutivos numa série à melhor de cinco.

"O miúdo jogou o Tetris com mais garra que alguma vez vi. Ele teve habilidade natural e deixou-a brilhar o mais possível no seu primeiro torneio. É uma honra passar o testemunho a uma nova geração de jogadores de Tetris", comentou Neubauer.

10/10/2018

Durante um festival em Sydney, na Austrália, 457 guitarristas juntaram-se para bater o recorde do maior número de guitarristas a tocar uma música. O recorde anterior estava em 368 guitarristas e o objectivo deste ano era juntar 500, no entanto conseguiram "apenas" 457... número mais que suficiente para bater o recorde.

A música escolhida foi "Highway To Hell" dos AC/DC... vale a pena ver!

02/10/2018

Em Janeiro deste ano, a surfista brasileira Maya Gabeira surfou uma onda de 20,72 metros, o que lhe deu o recorde da maior onda já surfada por uma mulher. A distinção foi entregue ontem, na Nazaré.

Gabeira está a viver um sonho, mas antes passou por um pesadelo: na praia do Norte, na Nazaré, em 2013, a atleta brasileira viveu um momento que poderia ter ditado o seu afastamento para sempre da modalidade, quando tentava surfar uma das ondas grandes e sofreu um acidente grave.

Maya considerou ainda que só conseguiu superar as cirurgias, os traumas e as ansiedades com "a motivação e o desejo" de ver o sonho cumprido. A recordista apontou ainda as diferenças e a evolução desde que sofreu o acidente, assegurando que agora se sente mais segura, ainda que o medo esteja sempre presente.

...

continuar a ler
01/10/2018

O ciclista português, Fernando Costa, divulgou na Internet um vídeo que mostra como a morte lhe passou muito perto no passado fim de semana, situação que acontece várias vezes, todas as semanas.

Nas imagens, registadas no passado dia 29 de setembro, podemos ver como dois condutores irresponsáveis colocam a vida dos ciclistas em perigo. Os infratores ultrapassam um camião, numa zona de linha continua, com os ciclistas de frente. O vídeo foi editado para permitir identificar as matrículas.

24/09/2018

Uma sorte incrível acompanhou um ciclista no Brasil, quando um carro perdeu o controlo e o arrastou por vários metros. O carro embateu numa pequena árvore e caiu com força sobre uma porta de uma garagem, ficando este por baixo da viatura... milagrosamente o ciclista levantou-se, saiu pelo próprio pé e aparentemente sem grandes mazelas.

Este nasceu de novo! 😮

18/09/2018

Quem pensava que a saga Madalena Menezes e irmão Rui já tinha acabado, eis que surge agora um novo vídeo, desta vez com uma cartada no mínimo arriscada por parte do irmão maneta de Madalena... que se filma a andar de bicicleta numa estrada movimentada e sem olhar para o caminho.

Como consequência, lá acabou por se "esbardalhar" todo no alcatrão!