14/11/2018

Neste vídeo podemos ver uma criança canadiana com paralisia cerebral, que foi obrigada pelos seus colegas a fazer uma "ponte humana" num riacho. O caso tornou-se viral e provocou um debate sobre o bullying no Canadá.

Cercado por cerca de 30 estudantes, Brett está deitado de bruços numa corrente de água. Uma jovem pisa-lhe as costas, usando-o como "ponte humana" para não se molhar, enquanto os colegas riem e alguns filmam a cena.

"Isto fez-me sentir que sofro sempre de bullying, ninguém se importa…", comentou Corbett, a um jornal da província canadiana da Nova Escócia, onde o caso aconteceu, perto de uma escola em Glace.

14/11/2018

Um cão leal à sua companheira humana espera que esta apareça já há quase três meses numa estrada movimentada na Mongólia Interior, uma região autónoma da China. Um vídeo captado no dia 10 de novembro, com o animal à espera, está a conquistar o coração dos internautas. As imagens foram partilhadas pelo popular Sina Weibo, o equivalente ao Facebook na China, e já se tornaram virais.

O site China Pear Video, uma plataforma de vídeos, avança que o animal vai todos os dias àquela estrada, desde o dia 21 de agosto, local onde a sua dona morreu. Um taxista, citado pela BBC, afirma que várias pessoas já o tentaram ajudar, mas este foge sempre acabando por regressar todos os dias ao mesmo local.

Quando te perguntarem o que é "lealdade"... é isto! 🐶 ❤

09/11/2018

Uma mulher na Nova Zelândia caminhava em direção a uma casa rural, quando foi surpreendida pelo animal de guarda da habitação... e não foi um cão, mas sim um carneiro. A mulher ainda deu meia volta e saiu de lá a um passo acelerado, acontece que o animal conseguiu mesmo alcança-la, dando-lhe de seguida uma tremenda marrada.

Felizmente não saiu com nenhum osso partido. Mesmo assim, se fosse comigo... EU CHORAVA FÁCIL! 😄

09/11/2018

Após ver a sua filha envolvida num simples caso de polícia, por não ter os documentos do carro em dia, a comissária do Porto de Nova Iorque e Nova Jersey tentou usar a sua influência para intimidar os polícias, que apenas estavam a fazer o seu trabalho. Um erro, pois o tiro saiu pela culatra!

No primeiro vídeo podes ver a reportagem sobre o caso e no segundo as imagens na integra gravadas pela dashcam do carro da polícia.

continuar a ler
08/11/2018

Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez resgataram na última noite um cavalo que estava preso num aqueduto de águas pluviais. O alerta foi dado por volta das 19h30 e a operação só terminou às 22h45.

Na operação de resgate estiveram envolvidos nove operacionais, apoiados por três viaturas. Os bombeiros chegaram mesmo a recorrer a uma retroescavadora para retirar o animal.

Bom trabalho Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez! 👏

...

continuar a ler
08/11/2018

Neste vídeo podes ver o momento em que um gato encontra uma ratazana na rua e, claro, enfrenta o inimigo como "manda a lei", pois os gatos são bons a caçar roedores. Isto na teoria, pois na prática as coisas podem mudar rapidamente... o melhor é ver! 😀

07/11/2018

Na Índia, a "Animal Aid Unlimited", uma organização de resgate de animais, fez recentemente uma recuperação milagrosa de um cão encontrado totalmente coberto de alcatrão, após ter caído dentro de um tanque de alcatrão quente e este ter arrefecido, ficando o seu corpo totalmente imobilizado.

Um transeunte encontrou-o e pediu auxílio à associação de resgate de animais. Foram necessárias 3 horas para conseguir tirar o excesso de alcatrão com a ajuda de óleo vegetal e só ao fim de 2 dias é que o alcatrão desapareceu totalmente.

Apesar de tudo esta história teve um final feliz. UM BEM HAJA A QUEM O AJUDOU! 👏