16/11/2018

Em Itália, os funcionários de uma loja IKEA resolveram abrir as portas a um grupo de cães abandonados. Vittoria Tacia, uma cliente da loja, partilhou um vídeo onde se pode ver os animais a dormir aconchegados num dia bastante frio, contando que ficou surpresa ao entrar no local e descobrir os cães deitados no tapete de uma sala de estar modelo que se encontrava em exibição.

Depois de ver os animais ficou a saber que a loja decidiu abrir as portas para que tivessem refúgio do frio e da chuva, mas que estes eram recebidos com muito mais do que apenas um sítio quente. "Os cães recebem diariamente comida e mimos dos funcionários do IKEA e dos clientes. Alguns até arranjaram uma família, acabando por ir para casa com os clientes", contou Vittoria.

...

continuar a ler
16/11/2018

O protagonista deste vídeo estava de visita à casa da mãe, quando foi confrontado por um gato no exterior da habitação a observá-lo com um olhar estranho e ao mesmo tempo assustador... só visto!

Eu chorava fácil! 😁

15/11/2018

Uma mulher acariciava a cabeça do seu gato de estimação, quando de repente, o felino entrou em colapso na cama, como se tivesse ficado hipnotizado... provavelmente ficou sem bateria depois de tanta brincadeira! 😁

15/11/2018

Durante a conferência de apresentação de Miguel Cardoso, como novo técnico do Celta de Vigo, o antigo treinador do Rio Ave e do Nantes de França, cometeu uma gafe que não deve ter agradado aos adeptos do Celta, já que o português, enquanto discursava, trocou o nome do seu novo clube pelo do rival… o Deportivo da Corunha.

15/11/2018

A seleção portuguesa de futsal para atletas com Síndrome de Down sagrou-se hoje campeã da Europa ao derrotar na final a anfitriã Itália, por 4-0, numa competição que decorreu em Terni.

Um "hat-trick" de Nélson Morais e um golo de César Morais garantiram a vitória lusa sobre a Itália, campeã do Mundo, na final do campeonato europeu da Federação Internacional de Futebol para Síndrome Down (FIFDS). Portugal, que compete com uma seleção da Associação Nacional de Desporto para Deficiência Intelectual (ANDDI), termina a competição com quatro vitórias e uma derrota.

PARABÉNS CAMPEÕES! 👏 👏 👏

...

continuar a ler
14/11/2018

Um cão leal à sua companheira humana espera que esta apareça já há quase três meses numa estrada movimentada na Mongólia Interior, uma região autónoma da China. Um vídeo captado no dia 10 de novembro, com o animal à espera, está a conquistar o coração dos internautas. As imagens foram partilhadas pelo popular Sina Weibo, o equivalente ao Facebook na China, e já se tornaram virais.

O site China Pear Video, uma plataforma de vídeos, avança que o animal vai todos os dias àquela estrada, desde o dia 21 de agosto, local onde a sua dona morreu. Um taxista, citado pela BBC, afirma que várias pessoas já o tentaram ajudar, mas este foge sempre acabando por regressar todos os dias ao mesmo local.

Quando te perguntarem o que é "lealdade"... é isto! 🐶 ❤

14/11/2018

Portugal entrou a vencer no Campeonato da Europa para jogadores com Síndrome de Down e derrotou logo a anfitriã e campeã mundial Itália, por 5-3, num jogo que dominou na maior parte do tempo.

César Morais (F.C. Porto) e Ricardo Pires (Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual) bisaram, enquanto Luís Gonçalves (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Fafe) também colocou o seu nome na lista dos marcadores.

A competição, que decorre entre 12 e 15 de novembro, em Terni, contempla ainda mais três jogos para Portugal: dois diante da Turquia e um novamente frente à Itália.

Se o mundo é uma bola que gira e tenta unir todos em redor de um só objetivo, o campeonato da Europa FIFDS é reflexo disso. No final do encontro a felicidade reinava na comitiva portuguesa.

...

continuar a ler