06/12/2018

Um homem bêbado agrediu a sua companheira grávida de 9 meses, aos pontapés e socos, no meio da via pública, em Alverca. Um PSP de folga que passava no local assistiu à cena e decidiu intervir, numa altura em que o homem se aproximava de novo da mulher.

O agente chama-se Pedro Luz, passou pela Força Aérea Portuguesa e agora desempenha funções na PSP, nomeadamente no corpo de intervenção da Unidade Especial de Polícia (UEP). Na passada terça-feira, mesmo de folga, foi o herói do dia ao salvar a mulher grávida que estava a ser agredida na rua. O homem parou a viatura em que seguia e procurou afastar o agressor da vítima.

O suspeito vai ser presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. A mulher foi transportada para Hospital de Vila Franca de Xira, "com lesões graves", onde ainda se mantém internada.

25/11/2018

Durante um voo da companhia aérea Latam, que estava a chegar à província de Córdoba, no Peru, um passageiro agrediu um comissário de bordo após sair do WC. Tudo aconteceu porque tinham acabado de anunciar a aterragem no Aeroporto Internacional Engenheiro Ambrosio Taravella, mas o passageiro de nacionalidade argentina estava no WC e recusava-se a sair.

O comissário bateu à porta do compartimento para alertar o passageiro que tinha de regressar ao seu lugar. O homem saiu furioso do WC e agrediu o comissário com um soco na cara. Após a aterragem, o passageiro teve de explicar a situação à polícia do aeroporto. Segundo ele, passou por uma forte cólica devido a uma diarreia momentânea.

22/11/2018

Ontem, na Pontinha, no concelho de Odivelas, um autocarro ficou bloqueado durante algum tempo por um carro patrulha e por um reboque da Polícia Municipal de Lisboa. Como relata e mostra o autor do vídeo, enquanto o condutor do autocarro tentava fazer a manobra, impedida pelos carros da polícia, os agentes estavam a jantar num restaurante próximo do local.

22/11/2018

No dia 5 de outubro de 2018, no Texas, nos Estados Unidos, Daniel Villegas foi absolvido depois de ter passado 25 anos na prisão, acusado de duplo homicídio. No vídeo, podemos ver o momento de emoção quando ele ouve a sentença e é declarado inocente e percebe que será libertado.

O momento da sentença acontece aos dois minutos.

20/11/2018

Na localidade de Herreruela, na província de Cáceres, em Espanha, uma caçada terminou com a queda de 12 cães e um veado de uma falésia. Um vídeo registou o momento e a indignação tomou conta das redes sociais, chegando mesmo aos partidos Podemos, Pacma e Equo.

A Real Federação Espanhola de Caça (RFEC) confirmou o incidente e expressou "consternação" com a "fatalidade ocorrida numa zona perigosa". Segundo a REFC, os cães "foram atendidos em veterinários e clínicas veterinárias logo de seguida, como não poderia deixar de ser", sem detalhar o estado de saúde dos animais.

19/11/2018

Em Tenerife, Espanha, mais de 70 apartamentos foram evacuadas de um edifício em Mesa del Mar, devido à forte agitação marítima naquela região. A força do mar formou ondas com vários metros que destruiram as estruturas de várias varandas daquele edifício.

Ninguém ficou ferido e as pessoas desalojadas vão ficar num pavilhão municipal.

16/11/2018

Em Itália, os funcionários de uma loja IKEA resolveram abrir as portas a um grupo de cães abandonados. Vittoria Tacia, uma cliente da loja, partilhou um vídeo onde se pode ver os animais a dormir aconchegados num dia bastante frio, contando que ficou surpresa ao entrar no local e descobrir os cães deitados no tapete de uma sala de estar modelo que se encontrava em exibição.

Depois de ver os animais ficou a saber que a loja decidiu abrir as portas para que tivessem refúgio do frio e da chuva, mas que estes eram recebidos com muito mais do que apenas um sítio quente. "Os cães recebem diariamente comida e mimos dos funcionários do IKEA e dos clientes. Alguns até arranjaram uma família, acabando por ir para casa com os clientes", contou Vittoria.

...

continuar a ler