7 pessoas presas em diversão na Feira de São Mateus a 30 metros de altura

Sete pessoas ficaram presas num divertimento a cerca de 30 metros de altura na Feira de São Mateus, em Viseu.

As autoridades e equipas de socorro foram chamadas para o local para resgatar as pessoas, e pelo menos três já foram resgatadas.

Apesar de não haver relatos de feridos, o trabalho de resgate das outras pessoas pode levar pelo menos mais uma hora, uma vez que o divertimento parou devido a um bloqueio no braço mecânico, mantendo as pessoas suspensas a cerca de 30 metros do chão.

O comandante Rui Nogueira, dos Bombeiros Sapadores de Viseu, explicou que o resgate está a ser realizado com a ajuda de um veículo-escada, que é usado para alcançar as pessoas presas no divertimento.

Todos os envolvidos no incidente, predominantemente jovens e jovens adultos, estão a colaborar com as operações de resgate.

A causa da situação parece ser uma avaria técnica no divertimento, embora as investigações oficiais ainda devam ser conduzidas pelas autoridades competentes.

As equipas de resgate contam com apoio médico no local e a operação está a ser coordenada pela equipa médica e de segurança da Feira de São Mateus, com o auxílio dos Bombeiros Sapadores de Viseu e o seu veículo-escada. O alerta para o incidente foi recebido às 21h15.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS