Vídeo bizarro e assustador é o mais recente quebra-cabeça da Internet
23/10/2015

Há um novo quebra-cabeças sinistro que está a assolar a Internet e já levou diversos fóruns e grupos de pessoas a unir-se de forma a encontrar a solução. Basicamente, é um vídeo onde se pode ver uma sinistra figura encapuçada com uma máscara semelhante às usadas pelos médicos durante o período da Peste Negra.

Tudo começou quando Johny do GadgetZZ.com publicou um vídeo que tirou de um CD que recebeu pelo correio. O disco não tinha nada além de uma sequência de caracteres alfanuméricos escrita à frente, mas quando foi colocado a reproduzir num computador, um vídeo foi encontrado. Além da imagética o vídeo também é acompanhado por ruído que se acredita conter parte da solução do mistério. Este ruído pode também ser entendido como uma forma de música, uma vez que a frequência vai mudando ao longo do vídeo.

O Reddit, o 4chan e os leitores do próprio site que recebeu o CD começaram uma saga sem fim para analisar o material e encontrar pistas. Ao colocar o material num espetrograma, é possível notar a mensagem "You are already dead" (Você já está morto) e uma sequência de imagens sem nexo.

Algumas imagens bastante gráficas de violência foram encontradas por esse método e é possível até encontrar as coordenadas GPS para a Casa Branca analisando um dos frames. Um dos códigos encontrados é "RED LISPLIFE (ou LIPSLIKE) TENTH", que pode ser um anagrama para "Kill the President" (Mate o presidente). Também foram descobertas algumas imagens NSFW escondidas na frequência do som, que parecem mostrar uma mulher a ser torturada.

Outras descobertas incluem o facto de que algumas pessoas terem encontrado a ISO em CDs espalhados em praças ao redor do mundo. Entre muitas coisas, os internautas já tentaram encontrar o local em que o vídeo foi gravado, procurar algum padrão (tipo código Morse) na luz emitida pela mão do sujeito e até rastrear o autor.

Consegues ajudar a Internet a descobrir o que isto significa?