O único Aston Martin Vulcan legal que pode circular na via pública
04/01/2018

A empresa britânica RML Group, especializada em engenharia automóvel, concebeu o único Aston Martin Vulcan legal para circular na via pública, sem ter que alterar o "coração" que continuou com o poderoso motor de 7.0 litros V12 a debitar 800 cv de potência.

Este Vulcan sofreu alterações substanciais em relação ao modelo original, como é o caso do capô que foi alterado para receber óticas, convertendo-se as originais em Luzes de Circulação Diurna (DRL). Pormenores como as luzes indicadoras de mudança de direção foram também introduzidas na gigantesca asa traseira, pois, os piscas traseiros de origem não são devidamente percetíveis para todos os que seguem atrás – devido, precisamente, ao tamanho da asa.

Os espelhos retrovisores do Vulcan original foram também substituídos pelos do Aston Martin DB11. A mudança da pista para a via pública, entre outras alterações (como a tampa do depósito de combustível, por exemplo), obrigou também a reajustamentos na suspensão. Outras modificações passaram por cumprir os limites das emissões de gases, silenciadores do barulho ou alterações nos processo de arrefecimento de um motor que não foi criado para estar «parado» à esperar no trânsito.

Recorde-se que a Aston Martin produziu apenas 25 unidades do Vulcan e que este superdesportivo ronda os dois milhões de euros (antes de impostos).

O vídeo da Lovecars mostra-nos estas e outras reconversões feitas no Vulcan pelo RML Group para que agora se possa ir com este superdesportivo até à bomba de gasolina atestar o depósito antes de ir às compras... smiley